TECNOLOGIA

CESAR School lança formação acelerada gratuita para profissionais e estudantes

A jornada na CESAR School, com início neste mês, tem previsão de conclusão em fevereiro de 2022

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 06/10/2021 às 11:15
Luisi Marques/JC360
A Cesar School está baseada no Porto Digital - FOTO: Luisi Marques/JC360
Leitura:

A Cesar School está com inscrições abertas para o FAST - Formação Acelerada em Soluções de TechDesign, nova jornada de Residência em Tecnologias da Informação e Comunicação. Totalmente gratuita, a jornada inicia as inscrições a partir desta quarta-feira (6). Promovido em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a jornada procura investir na formação de profissionais em nível inicial de carreira nas áreas de TIC’s e Design e estudantes dos últimos anos ou recém-concluintes de instituições de ensino técnico e superior em cursos relacionados.

A jornada na CESAR School, com início neste mês, tem previsão de conclusão em fevereiro de 2022, cumprindo sua proposta de ser veloz.

A jornada foi estruturada em duas etapas: start, abordando conteúdos essenciais para a base de uma formação em tecnologia, como introdução à cultura devops, métodos ágeis e de design; e a dos bootcamps, divididos nas áreas de interesse de cada estudante, entre machine learning, automação de testes e UX design. Cada etapa tem duração de 36 horas, totalizando 72 horas de curso.

"Os participantes irão se aprofundar nas áreas mais demandadas pelo mercado de tecnologia, promovendo a criação de soluções inovadoras e inteligentes", explica o diretor e executivo da CESAR School, Felipe Furtado.

Para participar da jornada, é importante ter familiaridade com a execução de projetos e conhecimento em pelo menos uma linguagem de programação, para os bootcamps específicos de Machine Learning e Automação de Testes. Para UX Design, é relevante ter noções básicas em Usabilidade.

Inscrições

O foco da iniciativa é formar, ao menos, 420 estudantes e profissionais em busca do aperfeiçoamento em tendências de TIC, alinhadas com as demandas do mercado. As inscrições podem ser feitas pelo www.cesar.school/fast.

 

Comentários

Últimas notícias