FIM DE ANO

Veja como vai ser o Natal nos shoppings do Grande Recife

O melhor período para o comércio é também o mais festivo. Está aberta a temporada natalina nos shoppings com atrativos que vão além das opções de presentes

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/11/2021 às 18:30 | Atualizado em 10/11/2021 às 15:12
Notícia
X

Começou o melhor período do ano para os shoppings. O período natalino também é motivo de festa para o público que encontra magia, diversão, beleza e, claro, muitas opções de presentes e promoções nos centros de compras. Esse ano marca o retorno do Natal presencial, onde será possível apreciar de perto as decorações e aproveitar as atrações que o comércio preparou. Veja como será festejado o Natal nos shoppings da Região Metropolitana do Recife.

RIOMAR RECIFE

O RioMar Recife guardou segredo até o último momento, para revelar nesta quinta-feira (4) a atração inédita do Natal deste ano: "Toy Story, Natal dos Brinquedos” é o tema escolhido para encantar as famílias. Os personagens dos filmes da Disney Pixar estão por todo o mall, desde o cenário principal, onde está a tradicional árvore de Natal, com cerca de vinte metros de altura. 

Buzz Lightyear dá as boas-vindas aos visitantes. Todo iluminado, o boneco tem sete metros de altura. No mesmo local, Slinky, o cachorro com corpo de mola do filme, que sempre se mete em encrencas, é uma atração à parte. Neste ambiente, crianças e adultos irão se conectar totalmente ao tema. 15 atores estarão caracterizados levando as crianças a entrarem neste mundo mágico dos brinquedos, que estarão espalhados por todo o cenário. Totens interativos, atrações musicais e muitos brinquedos irão encantar os visitantes.

SHOPPING RECIFE

O ciclo natalino do centro de compras começa neste domingo (7) com inauguração da decoração e muitas novidades para valorizar os encontros. Com o tema "Aventuras de Natal", a ideia é resgatar o sentimento e alegria, reunindo decoração, gastronomia e muita diversão para todas as idades. O projeto cenográfico contará com a tradicional árvore, de 12 metros de altura, e brincadeiras como casa da árvore, escorrego, balanço inclusivo e um piso interativo com led. Além disso, no teto da Praça de Eventos, um show à parte com a sincronização de música e luzes, que acontecerá diariamente.

Papai Noel estará de volta para as tradicionais fotos e pedidos de fim de ano. Tudo com o distanciamento e cuidado que o momento ainda pede. O Shopping Recife apresenta ainda dois projetos inéditos: o Jardim Gastrô e a Air Bike. Localizadas no Parque das Esculturas, as novidades, juntas, ocuparão uma área de 1.500 m² ao ar livre, com atividades de gastronomia e lazer.

PLAZA

Assim como o RioMar, o  Plaza Shopping inaugurou sua decoração natalina nesta quinta-feira (4). O “Vilarejo de Natal” fará com que, neste fim de ano, os visitantes do shopping se envolvam pelo espírito natalino e se divirtam ao visitar a grande Vila de Natal com casas, celeiro e a casinha de brinquedos.

A meninada poderá brincar gratuitamente em uma casinha com escorregador e se aventurar em brincadeiras, como em um jogo interativo onde não pode deixar os presentes caírem. O Papai Noel também estará de volta, em um espaço totalmente adaptado para o período de pandemia, com a manutenção do distanciamento social. Haverá ainda apresentações musicais.

TACARUNA

Primeiro shopping a abrir sua decoração de Natal ao público, o Tacaruna 2021 aposta na positividade com o tema “O Natal está voltando” e uma decoração inspirada nos mercados de Natal da Europa. A decoração foi inspirada na tradição dos Mercados de Natal, presente em vários países da Europa. O destaque é uma árvore de Natal com 10 metros de altura, com presépio na parte interna.

Papai Noel, Mamãe Noel e animais animatrônicos estão entre as atrações. Esse ano, para evitar aglomerações, a tradicional foto com Noel precisa ser agendada pelo site www.shopping-tacaruna.reservio.com. O Tacaruna  oferece ainda o Taca Land Park, área recreativa ao ar livre, localizada na cobertura do mall. Em frente ao espaço foi montada uma cenografia Natalina para fotos com pets.

GUARARAPES

Com a decoração natalina aberta ao público desde o final do mês passado, o Shopping Guararapes escolheu o tema:  “É Tempo de Celebrar”.  A proposta aqui também é comemorar o reencontro e, além dos cenários natalinos tradicionais, o Guararapes traz o Parque Mágico e o Mega Tobogã. 

Em um amplo espaço aberto com mais de 2.000m2 de área, o parque temático contará com ricos detalhes de decoração e cenografia. A atração principal será o Mega Tobogã que possui 10 metros de altura e 35 metros de extensão. Circuitos de aventura, labirinto, tirolesa, área baby e espaços de convivência, também fazem parte das atrações do parque. A inauguração tem previsão para o dia 12 de novembro, ficando em funcionamento até 19 de dezembro.

PATTEO

"Doçuras encantadas” é tema do Natal do Shopping Patteo Olinda. A decoração será inaugurada no domingo (14), com a proposta de “Doçuras encantadas”. O grande destaque da decoração ficará na Praça de Eventos e terá como elemento central uma árvore de Natal com 18 metros de altura. Árvores de diversos tamanhos compõem o espaço, iluminadas com aproximadamente 20 mil lâmpadas LED e decoradas com cerca de 13 mil enfeites diversos. Bolas, laços, biscoitos, balas, frutinhas vermelhas, e pirulitos. O espaço exalará um cheiro especial adocicado para tornar a experiência mais completa.

PAULISTA NORTH WAY

Gostosuras de Natal também foi a inspiração para o Paulista North Way Shopping. O Natal dos Doces é o tema da decoração que vai celebrar as festas e divertir as crianças neste final de ano. A inauguração será aberta neste sábado (6) com árvore de Natal, fábrica de doces, piscina de bolinhas e a ornamentação temática espalhada por todo o mall. No sábado seguinte, dia 13, será a chegada do Papai Noel. As crianças ainda vão encontrar no Paulista North Way a Estação dos Doces, onde poderão brincar e aprender a fazer guloseimas com os recreadores.

BOA VISTA

A partir desta sexta-feira (5), a população poderá visitar o Shopping Boa Vista, no Centro do Recife, para vivenciar o Natal. Neste ano, o tema adotado é o "Jardim dos Doces", trazendo a tradicional árvore repleta de guloseimas para a Praça de Alimentação. O grande e bom Noel chegará para acolher a criançada a partir de dezembro. Devido aos protocolos de segurança do novo coronavírus não será possível abraça-lo, mas por meio de uma sala de vidro decorada ficarão permitidas as fotografias.

Costa Dourada

A decoração do Natal 2021 do Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, conta com o tema “Doce Natal - Experimente Essa Magia”. Candy Colors e muitos doces compõem o cenário natalino e lúdico.  Segundo a assessoria do Shopping, devido as atuais medidas de distanciamento, este ano não haverá a tradicional chegada do bom velhinho ao shopping. Porém, o Papai Noel marca presença nos fins de semana no mall, realizando um show na praça de eventos com personagens temáticos. O espetáculo é gratuito e os clientes podem acompanhar, respeitando o distanciamento.

Até o dia 6 de janeiro a praça de eventos do mall oferece as crianças a possibilidade de embarcar em atividades divertidas com xícaras giratórias e oficinas, além de opções gastronômicas de pâtisserie. As atividades agregam a confecção de cartinhas para papai noel, produção de cartão, personalização de brindes, entre outros. O valor das bilheterias será doados para instituições beneficentes do Cabo.

Camará Shopping

Em pleno natal, o circo chegou no Camará Shopping com o tema “O Fabuloso Circo do Papai Noel”. O natal mais colorido e alegre procura despertar a imaginação das crianças e adultos. O Papai Noel e a Noelete ficarão no shopping, divididos por um acrílico para garantir a saúde de todos, do dia 7 ao dia 24 de dezembro, todas as quintas e domingos, das 16h às 21h. Também haverá um trono natalino para os pets aproveitarem.

Além disso, o mall sedia a Exposição 10 anos do Tiuma Circense que ficará disponível no Camará até o dia 31 de dezembro. Haverá oficinas circenses para crianças e adolesces em parceria com o SESC nas sextas, sábados e domingos entre 12 de novembro e 19 de dezembro. Na atração, técnicas de malabares, acrobacias de solo e aéreo e equilíbrio serão passadas. As sessões têm duração de 1h e os valores variam de R$15 para comerciários e R$30 para o público geral.

Para o público infantil, o centro de compras oferece espetáculos teatrais com motivos circenses aos sábados, às 16h, até o dia 18 de dezembro. Finalizando a programação de natal, o mall receberá apresentações de escolas locais para as Cantatas Natalinas. Todas as atividades natalinas acontecem no piso L1.

Tags

Autor