Mudanças Climáticas

João Campos quer captar U$ 2 milhões do Fundo Verde para financiar projetos de mitigação dos efeitos das mudanças climáticas no Recife

De acordo com o prefeito do Recife, a capital pernambucana recebeu a validação para ser inscrita no Fundo Verde, financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 05/11/2021 às 15:45 | Atualizado em 05/11/2021 às 16:02
Notícia
X

Ao ocupar o 16º lugar, como uma das cidades mais ameaçada do planeta pelas mudanças climáticas com o aumento do nível do mar, segundo o Painel Intergovernamental das Mudanças Climáticas da ONU (IPCC), o Recife, na visão de especialistas, precisa adotar estratégias eficientes de convivência com esse avanço.

O prefeito do Recife, João Campos, que participa da 26ª Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP-26, em Glasgow, na Escócia, anunciou que vai inscrever a cidade para acessar o Fundo Verde para o Clima - com recurso de U$ 2 milhões (mais de R$ 11 milhões), para mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. 

O gestor se reuniu, nessa quinta-feira (5), com o coordenador para mudanças climáticas do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Ubaldo Elizondo, na COP-26. O CAF é um banco de desenvolvimento cujo compromisso é melhorar a qualidade de vida de todos os latino-americanos. As ações buscam gerar o desenvolvimento sustentável e a integração da América Latina.

“O CAF vai nos ajudar nessa organização, a contratação vai ser realizada pela própria CAF e é uma contratação de nível internacional. Então companhias dinamarquesas, holandesas, que são as que têm maior expertise na realização de projetos, sobretudo de inundações e de cidades costeiras que estão sujeitas ao aumento do nível do mar, poderão participar desta contratação que será realizada pelo CAF. Essa reunião foi muito produtiva e muito importante e a gente sai daqui com essa missão, vamos inscrever o Recife para fazer captação”, explicou o prefeito João Campos.

Tags

Autor