Compesa destinará até R$ 1 milhão para solução digital que melhore o serviço
Neste primeiro ciclo de inovação, o foco é o desenvolvimento de soluções para aprimorar o atendimento ao público e os serviços de campo da companhia
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Porto Digital estão lançando um programa de inovação aberta que busca atrair soluções digitais para os serviços de saneamento ofertados no Estado. Neste primeiro ciclo de inovação, o foco é o desenvolvimento de soluções para aprimorar o atendimento ao público e os serviços de campo da companhia de saneamento, com possibilidade de investimento total de R$ 1 milhão por parte da empresa pública.
- Queda de braço entre Petrolina e Compesa mantém incerteza sobre saneamento no Sertão
- Compesa recadastra 7 mil clientes no Grande Recife
- Compesa também quer empréstimo multimilionário para novas obras em 2022
- Compesa vai usar a energia armazenada em um sistema de baterias no horário em que a energia é mais cara
- Compesa terá nova chance para explicar obras do projeto Aeroclube
Os desafios elencados pela companhia estão divididos nas áreas temáticas de gestão de ativos, cadastro e análise de clientes, gestão de equipes de campo, análise da qualidade da água e otimização do abastecimento de água.
Os participantes futuramente selecionados contarão com possibilidade de investimento total da Compesa estimado em R$ 1 milhão, além de mentoria especializada em Design, Agile, Lean Startup e Business durante as fases de prototipagem e MVP.
A chamada segue aberta até 8 de dezembro, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.aguasdigitaiscompesa.com.br.
Após a fase inicial voltada a ouvir as contribuições do mercado, o programa pretende selecionar soluções dentro de cinco desafios propostos em áreas de interesse mapeadas pela Compesa, Porto Digital e CESAR. Dentro do processo de inovação aberta, as empresas e profissionais engajados poderão desenvolver e customizar os projetos que se transformarão em mínimos produtos viáveis (MPVs) e, posteriormente, em produtos capazes de ganhar mercado (Go-to-Market).