Interiorização

Azul Linhas Aéreas comemora um ano de voos em Caruaru e Serra Talhada e lamenta não poder ampliar a operação. Entenda 

Os voos interligam as cidades do Agreste e Sertão com o Recife, um dos principais hubs nacionais da companhia

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 16/11/2021 às 17:23
Notícia
X

Neste mês de novembro, a Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul, comemora um ano do início de suas operações nos aeroportos Oscar Laranjeira, em Caruaru, e Santa Magalhães, em Serra Talhada, no Agreste e Sertão pernambucano. Desde o início das operações na região, em novembro de 2020, a Azul Conecta faz a ligação dessas duas cidades do interior do estado à capital, Recife, que é um dos principais centros de conexões da companhia.

As operações de Caruaru e Serra Talhada são realizadas a bordo de aeronaves Cessna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros. Neste primeiro ano de operação, já foram realizados mais de 800 voos, totalizando mais de 900 horas voadas, segundo a Azul.

INTEGRAÇÃO

A operação da Azul Conecta na região trouxe novas oportunidades de turismo e negócios para o interior de Pernambuco, uma vez que as conexões com Recife permitem que os moradores de Caruaru e Serra Talhada tenham acesso a diversos outros destinos, como as capitais do Nordeste, Norte e Sudeste, além de Juazeiro do Norte, Petrolina, Brasília e Campinas.

“O estado de Pernambuco é estratégico para a Azul e estamos muito felizes com os resultados da operação da Azul Conecta na região. Graças à nossa flexibilidade de frota, conseguimos oferecer à região uma ampla possiblidade de conexões por meio de Recife”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha.

AMPLIAÇÃO

Apesar do sucesso neste primeiro ano, a Azul deseja aumentar sua presença nas duas cidades. “Gostaríamos muito de ampliar as operações, inclusive voar com aeronaves maiores como ATR 72-600 para Serra Talhada; Embraer e Airbus A320Neo para Caruaru. No entanto, esses aeroportos não têm a infraestrutura necessária para receber esse incremento de oferta. Já comunicamos nossas intenções às autoridades e esperamos ansiosamente reformas que viabilizem isso, possibilitando voos diretos para Campinas e outros destinos”, explica o gerente da companhia. Só para exemplificar, o Airbus A320Neo que poderia operar em Caruaru tem capacidade para 165 passageiros.

Sobre a Azul Conecta

Com uma frota de 16 aeronaves modelo Cessna Grand Caravan, a Azul Conecta opera o que a empresa chama de destinos sub regionais. Operando em rotas menores, a Azul atingiu a marca de 200 cidades atendidas pela companhia no país. A Conecta é resultado da aquisição pela Azul da antiga TwoFlex. 

 

Tags

Autor