Porto do Recife renova contrato de arrendamento com a fertilizantes Fertine
Empresa opera no ancoradouro pernambucano há 23 anos e fechou contrato para permanecer por mais 17 anos
O Porto do Recife assinou contrato de arrendamento com a Fertine nesta quinta-feira (18). A empresa de fertilizantes, pertencente ao grupo Fertipar, tem uma unidade industrial dentro do porto há 23 anos. O ato desta quinta marca a renovação do contrato por mais 17 anos.
"O Porto do Recife tem um papel estratégico na produção e distribuição de adubos agrícolas para Pernambuco. Renovar esse trabalho com a Fertine reafirma a importância do nosso ancoradouro para o desenvolvimento do Estado”, diz o presidente do Porto do Recife, José Lindoso.
No cais do ancoradouro, os fertilizantes são uma das cargas mais movimentadas. No ano de 2020, mais de 220 mil toneladas do produto foram descarregadas de navios vindos de países como a Bélgica, Rússia e Turquia. Até o mês de agosto deste ano, o Porto do Recife já havia desembarcado mais de 123 mil toneladas de adubos. Além de receber o fertilizante pronto, o ancoradouro também recebe cargas de componentes do adubo, que são encaminhados para a Fertine e preparados para atuar nos solos pernambucanos.
Em 2020, os fertilizantes (220.101 t) estiveram entre as três principais cargas movimentadas pelo Porto do Recife, depois da barrilha (300.047 t) e do açúcar (300.047 t).
ENCONTRO
O presidente do porto recifense recebeu o Diretor Regional do Grupo Fertipar Luiz Carlos Correa Rodrigues; Elizeu Tomporowski - Gerente Regional do Grupo Fertipar; Glauco Claudino Dos Santos - Gerente da Unidade Regional em Recife, além do advogado Carlos Eduardo Amaral e o consultor Carlos do Rêgo Vilar.
"Para a Fertine é de extrema importância a prorrogação deste contrato. Isso é uma parceria que já vem de 23 anos, uma parceria muito próspera. O projeto é continuar crescendo e expandindo e essa renovação permite que a nossa atividade e a atividade agropecuária da nossa região continue avançando", comemora o Diretor Regional do Grupo Fertipar, Luiz Carlos Correa Rodrigues.