ATACADISTA

Novo dono das unidades do Extra Hiper, Assaí abre loja no Recife com 250 empregos diretos

Além da loja, grupo trouxe para o Recife a nova sede regional do Assaí

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 21/12/2021 às 12:11 | Atualizado em 21/12/2021 às 19:03
Notícia
X

O Assaí atacadista, que recentemente fechou negócio de quase R$ 4 bilhões com o Grupo Pão de Açúcar pelas lojas Extra Hiper, inaugurou nesta terça-feira (21) mais uma loja no Recife. A unidade congrega também a nova sede regional da companhia, que mantém Pernambuco no plano de expansão e prevê, nos próximos meses, a abertura de outra loja em Petrolina, no Sertão. 

Saiba detalhes das oportunidades ofertadas

Com mais de 16 mil m² de área construída, sendo mais de 7 mil m² somente de área de loja, a loja foi projetada para contar com uma utilização racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural. Para formar o quadro de colaboradores e colaboradoras, a empresa gerou cerca de 318 empregos indiretos e mais de 250 diretos, com quase 80% dos contratados e contratadas sendo moradores da capital pernambucana.

A nova unidade, localizada na avenida Recife, no bairro de Jardim São Paulo, é a 10ª unidade da rede no Estado. Nos planos de expansão, para os próximos meses está a inauguração da loja de Petrolina, no Sertão. 

Há ainda a possibilidade do Assaí estar mais presente em áreas nobres da cidade, já que com a desativação das lojas Extra Hiper, localizadas no Recife na Benfica e em Boa Viagem, o grupo ainda decide se substituirão essas unidades do Extra por lojas do Assaí. Atualmente, no Recife, há duas unidades do Assaí, na Imbiribeira e, agora, em Jardim São Paulo.

Em linha com o planejamento, o ano de 2021 deve ser encerrado com aproximadamente 28 novas lojas do Assaí pelo País.

“Estamos muito felizes em abrir a segunda loja no Recife, depois de seis anos de inaugurada a unidade de Imbiribeira, trazendo mais uma alternativa aos pernambucanos que querem economizar e encontrar suas marcas e itens favoritos. Tínhamos uma vontade antiga de crescer ainda mais na capital, facilitando o acesso de toda a cidade ao Assaí - e, com essa nova loja, começamos a atingir este objetivo”, afirma o Diretor Regional, João Miguel de Almeida Gouveia.

A unidade também recebe a nova sede da Regional Nordeste, que reúne o time responsável pela operação da empresa nos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

 

Tags

Autor