resíduos

Latinhas de alumínio podem render desconto ao colocar gasolina no carro. Entenda como funciona

Aumento dos combustíveis entrou em vigor nesta sexta-feira (11)

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 11/03/2022 às 10:41 | Atualizado em 14/03/2022 às 18:09
Notícia
X

Com o aumento dos combustíveis, que entra em vigor nesta sexta-feira (11), os condutores sentem cada vez mais a necessidade de economizar na hora de abastecer o veículo. Uma opção para obter descontos é participar do programa Vale Luz, da Neoenergia Pernambuco. Nele, os consumidores podem obter R$ 1 de desconto no álcool ou gasolina através da troca de 10 latinhas de alumínio. Entretanto, a oferta é válida apenas na unidade do projeto localizada no Posto Arrecife, na Avenida Presidente Dutra, 451, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife (próximo ao Restaurante Sal e Brasa).

O mesmo desconto também pode ser utilizado na conta de energia elétrica. No projeto Vale Luz, que é regulado pela Aneel, o cliente pode obter descontos a partir de R$ 0,10 na conta de energia ou em combustível (no Posto Arrecife), fazendo a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml pela moeda simbólica do projeto, a merreca. Os descontos com outros resíduos - como plástico duro, papel, papelão, óleo de cozinha, eletrônicos, vidro, pet e alumínio - seguem sendo aceitos para troca por desconto na conta de energia.

Como funciona

Com o uso das merrecas, o cliente pode ter acesso ao desconto. As latas pequenas (de até 328 ml) valem 0,75 merrecas; latas médias (de 330 ml a 471 ml) valem 1 merreca; já as latas acima de 472 ml dão direito a 1,25 merrecas. Vale ressaltar que o valor da merreca varia mensalmente, de acordo com o preço do alumínio praticado na indústria de reciclagem.

Para facilitar a entrega das latinhas ou dos demais resíduos aceitos no Vale Luz, a Neoenergia Pernambuco montou um ponto fixo de arrecadação de material no próprio Posto Arrecife. O cliente leva a conta de energia elétrica e um documento com foto e se cadastra na hora para receber as merrecas. Quando for abastecer o veículo no posto, basta entregar as moedas recebidas no Vale Luz e garantir o desconto.

Também é possível realizar a troca do resíduo em outros pontos, entretanto, o desconto no combustível só será concedido no Posto Arrecife.

Tags

Autor