valores

Calendário FGTS 2022: novo grupo tem saque extraordinário liberado nesta quarta-feira (18); veja tabela do FGTS

Veja tabela do FGTS 2022 e saiba quem pode sacar esta semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 17/05/2022 às 8:05 | Atualizado em 17/05/2022 às 8:09
Notícia
X

Mais um grupo de trabalhadores terá o dinheiro do FGTS liberado a partir desta quarta-feira, 18 de maio. O saque extraordinário do FGTS já foi liberado para os nascidos de janeiro a maio. O calendário do FGTS segue o mês de nascimento dos trabalhadores.

A data de liberação do saque do FGTS mais recente foi o último sábado (14), quando os nascidos em maio puderam fazer o saque. Agora, nesta quarta (18), serão liberados os recursos para os trabalhadores que nasceram em junho. No sábado (21), recebem os nascidos em julho.

Os valores do FGTS serão creditados nas contas poupança social digital, abertas de forma automática pela Caixa Econômica. O dinheiro deve ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

No Caixa Tem, é possível pagar boletos e contas, utilizar o cartão de débito virtual para pagamento em lojas, sites ou aplicativos, além de fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos pagando com o QR code nas maquininhas.

O dinheiro do FGTS também pode ser transferido para outras contas bancárias. Também é possível fazer transações através do PIX e efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas. Os trabalhadores que não movimentarem os valores até 15 de dezembro terão os recursos devolvidos à conta do FGTS, corrigidos e sem prejuízos.

As pessoas que não tiveram o crédito do saque extraordinário feito automaticamente, precisam acessar o aplicativo do FGTS. No menu "saque extraordinário", deve-se confirmar ou complementar os dados cadastrais e clicar em "solicitar saque" para que o valor seja liberado. Não é preciso ir a uma agência. No app do FGTS também é possível consultar quando e quanto o trabalhador receberá.

Quem tem direito ao saque do FGTS?

Terão direito ao saque extraordinário do FGTS os trabalhadores que tiverem saldo disponível em contas ativas e inativas do fundo. Será liberado o valor de até R$ 1 mil. De acordo com a Caixa, em todo o calendário, serão liberados cerca de R$ 30 bilhões para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores com direito ao saque. Quem optou pela modalidade saque-aniversário não poderá retirar o dinheiro agora.

Tabela FGTS Emergencial 2022

Veja a tabela do saque extraordinário do FGTS 2022:

Mês de nascimento Data da liberação
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 4 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 8 de junho
Dezembro 15 de junho

Tags

Autor