DROGAS

Receita Federal apreende 268 quilos de cocaína no Porto de Suape

A droga foi localizada em uma carga de pisos cerâmicos que seria enviada para a África

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 15/06/2022 às 16:11 | Atualizado em 15/06/2022 às 19:12
Notícia
X

A Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira (15), 268 quilos de cocaína escondidos em uma carga de piso cerâmico, no Porto de Suape, no Grande Recife. De acordo com a Inspetoria da Receita Federal no local, a droga seria exportada para África pelo Porto de Suape, escondida em contêineres de navios internacionais.

Ainda segundo a Receita Federal, a apreensão é fruto do trabalho integrado da inteligência do órgão, Inspetoria do Porto de Suape e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho.

INVESTIGAÇÃO

Após os alvos serem selecionados para inspeção, o escâner apontou irregularidades em uma das cargas e ao serem vistoriadas pela fiscalização, com apoio do cão farejador, a droga foi encontrada.

As investigações realizadas pelo órgão apontam para uma prática conhecida como rip-on, rip-off, em que a droga é inserida em uma carga lícita e regular sem o conhecimento dos exportadores ou importadores.
Dessa forma, não há indícios de que a empresa fabricante de revestimentos cerâmicos e porcelanatos tenha relação com o delito em questão.

Os testes confirmaram a substância ilícita e agora ela será encaminhada para a Polícia Federal que dará prosseguimento as investigações. Informações sobre a identidade do dono da carga ou a origem da droga não podem ser repassadas para não atrapalhar as investigações, segundo a Receita Federal.

Tags

Autor