Comércio

Feriado de Nossa Senhora do Carmo: veja como será o funcionamento do comércio de rua e shoppings no Recife

O próximo sábado (16) será dedicado à Padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 13/07/2022 às 14:50 | Atualizado em 14/07/2022 às 16:44
BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
Opções de compra e lazer permanecem no feriado do próximo sábado - FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
Leitura:

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife informou que o funcionamento do comércio nos feriados é facultativo para todos, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho 2022. 

Mesmo sendo feriado de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, o comércio de rua da capital vai funcionar normalmente neste sábado (16).

De acordo com a CDL Recife, as lojas de rua, como nos bairros da Boa Vista e Santo Antônio, estarão abertas das 8h às 18h.

A intenção é atender principalmente os clientes que irão comprar itens como roupas, calçados, acessórios e cosméticos.

Os shopping centers da capital também abrirão as portas, mas alguns com horário de funcionamento diferenciados. Veja os horários:

RioMar Recife

No feriado de Nossa Senhora do Carmo, neste sábado (17), o RioMar funciona das 12h às 21h. Cinema e os restaurantes do Espaço Gourmet do Térreo e Piso L1 seguem horários mais estendidos.

Shopping Recife

“O Shopping Recife informa que no próximo sábado (16), feriado de Nossa Senhora do Carmo, funcionará das 12h às 21h com todas as suas operações”.

Shopping Tacaruna

“Neste sábado (16), o Shopping Tacaruna funcionará das 12h às 21h. Com exceção do BIG Bompreço, que permanece com o horário habitual das 7h às 22h”.

Plaza Shopping

“No dia 16 de julho (sábado), feriado de Nossa Senhora do Carmo, o Plaza Shopping funciona em horário especial. Todas as lojas abrem das 12h às 21h. O UCI Kinoplex Plaza funciona conforme o horário da sua programação. Já a atração de férias Parque Fazendinha do Plaza vai das 15h às 21h”.

Shopping Boa Vista

“O Shopping Boa Vista terá seu funcionamento no horário tradicional aos sábados, das 9h às 21h”.

Shopping ETC

"A praça de alimentação, lojas e quiosques estarão funcionando, das 12h às 18h, no Shopping ETC, nos Aflitos, no sábado (16). A programação do Cine Rosa e Silva pode ser conferida no site Moviemax".

Comentários

Últimas notícias