Caixa Econômica

Nordestino e economista: saiba quem é o diretor da Caixa encontrado morto

A polícia investiga a morte do diretor da Caixa Econômica

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 20/07/2022 às 9:09 | Atualizado em 20/07/2022 às 9:52
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasília: Prédio da Caixa Econômica Federal. - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, nesta quarta-feira (20), que investiga o caso do diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, que foi encontrado morto ao lado da sede do banco, no Setor Bancário Sul (SBS), em Brasília, na noite de terça (19).

Natural de Teresina, no Piauí, Sérgio ingressou na Caixa em 1989 por aprovação em concurso público. De acordo com o site da instituição, ele tinha mais de vinte anos de experiência na área de Controles Internos e Risco.

"Experiência de Gestão adquirida no exercício de diversas funções gerenciais exercidas ao longo de sua trajetória profissional, tendo assumido a Diretoria Executiva Controles Internos e Integridade após aprovação em processo seletivo. Possui Certificação Qualificada CPA-20 - Anbima, e em Ouvidoria – Ouvidoria Geral da União/ENAP.", diz o perfil dele no site da caixa.

Sérgio era graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília (1999), com MBA Executivo em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - IBMEC (2002), pós-graduação latu sensu em Estatística Aplicada pela Universidade de Brasília - UNB (2014), e Mestrado em Economia pela Universidade Católica de Brasília (2010).

Em 09 de março de 2022, tomou posse como Diretor Executivo da Caixa Econômica Federal.

Assédio na Caixa

Batista foi um dos assessores do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que caiu após ser alvo de denúncias de assédio sexual – Guimarães nega as acusações.

A diretoria de batista era justamente a responsável por receber e apurar essas denúncias. 

Diretor da Caixa foi encontrado morto

Segundo a polícia, "o caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal".

Por meio de nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do diretor. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", disse o banco estatal.

CVV e CAPS

Caso você esteja precisando de ajuda psicológica e chegou a pensar em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Comentários

Últimas notícias