O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira (13) o nome de Aloizio Mercadante na presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O nome de Mercadante já vinha sendo especulado há dias, mas não tinha sido confirmado pela equipe do petista.
"Vai acabar a privatização no país, Mercadante. Vi críticas sobre você e que você vai ser presidente do BNDES. Não é mais boato. Aloizio Mercadante será presidente do BNDES", enfatizou Lula.
A confirmação veio durante cerimônia de encerramentos doa trabalhos da equipe de transição. Além da confirmação de Mercadante, Lula falou no evento sobre Bolsonaro e ataques à democracia.
"Figura anômala, irracional, sem coração e sem sentimento. Uma figura que não é capaz de expressar um gesto de solidariedade", disparou.
Lula continuou: "Todas as vezes que eu perdi cumprimentei o adversário. Esse cidadão até agora não reconheceu sua derrota. Continua incentivando gente a negar (o resultado das eleições). Negou até na eleição que ganhou do Haddad. Negou dizendo que poderia ter gano no primeiro turno. Ele segue o rito que todos os fascistas seguem no mundo. Eles fazem parte de organização de extrema direita, existente na Espanha, Itália, França, EUA, Hungria e vários outros países", disse.
Comentários