Bancos

Bradesco muda estatuto para atrair executivos de fora

Na assembleia de segunda-feira, ainda foram eleitos os 11 membros do conselho de administração da instituição

Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 12/03/2024 às 20:05
Marcelo Noronha adotou movimento de abertura da instituição - Cacalos Garrastazu/Febraban

Em assembleia geral realizada na segunda-feira, foram aprovadas duas mudanças importantes no Bradesco: a incorporação da Bradesco Asset Management (Bram) e a extinção da obrigação de carreira mínima de dez anos na casa para executivos ascenderem à diretoria executiva, o principal escalão administrativo do banco.

No caso da extinção do prazo mínimo a promoção de executivos, houve uma mudança no estatuto alterando uma regra que era marca do modelo de gestão do banco. Segundo o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, a iniciativa reflete a visão de que "não há dogmas no processo de transformação organizacional", referindo-se ao fato de o banco ser historicamente conhecido por ter profissionais que começaram de baixo até alcançar postos de chefia. "Se preciso, vamos buscar executivos com novas visões e perspectivas de trabalho para contribuir. É um caminho na jornada de transformação da organização."

As declarações de Trabuco endossam iniciativa adotada pelo novo presidente do Bradesco, Marcelo Noronha, que assumiu o cargo no fim de 2023, no lugar de Octávio de Lazari Junior, de buscar executivos de fora para postos importantes. "Valorizamos a prata da casa, mas não há dogmas em trazer talento de fora", disse Noronha, ao Estadão/Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), em entrevista recente.

Eficiência

Já a decisão de incorporar a Bradesco Asset ao banco teve por objetivo otimizar a estrutura organizacional do banco, devendo resultar em mais "eficiência e simplificação dos processos administrativos", segundo comunicado. "É uma medida de cunho societário, sem afetar em nada a vida dos clientes, seu portfólio de investimentos e seu relacionamento com a Bradesco Asset e o Bradesco", ressaltou o banco no comunicado.

"A excelência do trabalho continua sendo a característica principal da Bradesco Asset", reforçou Trabuco, que coordenou os trabalhos da assembleia.

Na assembleia de segunda-feira, ainda foram eleitos os 11 membros do conselho de administração da instituição, que terão dois anos de mandato.

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS