A Deloitte lançou no Recife o que considera um marco na cibersegurança. A solução MXDR (Managed Extended Detection & Response, ou Detecção e Resposta Estendida Gerenciada, em tradução livre), da Deloitte, é considerada uma solução inovadora que chega à região Nordeste, trazendo consigo a promessa de proteção avançada contra os ataques digitais.
Em evento no escritório da Deloitte localizado no Moinho Recife, a empresa marcou a chegada do MXDR à capital pernambucana, fortalecendo o potencial do Nordeste como um polo tecnológico em ascensão.
O MXDR
O MXDR é uma solução modular de segurança cibernética totalmente gerenciada no modelo SaaS (Software as a Service) - forma de disponibilizar softwares e soluções de tecnologia por meio da internet, como um serviço, sem a necessidade de instalar, manter e atualizar hardwares ou softwares. Lançado globalmente em 2022, combina a experiência de milhares de especialistas em segurança cibernética, processos comprovados e tecnologias de terceiros para atender aos requisitos de segurança cibernética das organizações clientes. Vale ressaltar que a solução é implementada e operada pela Deloitte, eliminando as complexidades de múltiplos fornecedores gerenciados pelas empresas.
A solução MXDR trabalha em colaboração com a plataforma CrowdStrike Falcon e os módulos de proteção de identidade da CrowdStrike. A Deloitte aprimorou sua capacidade de prevenir, detectar e responder automaticamente a ataques que buscam comprometer plataformas de identidade e credenciais no início da cadeia de ataque. Isso reduz significativamente o risco de impacto no cliente.
Com o módulo MXDR OT (Tecnologia Operacional), a Deloitte se associou à Claroty e à CrowdStrike para fornecer detecção e resposta abrangentes, gerenciamento de vulnerabilidades, visibilidade do ciclo de vida e rastreamento de ativos para sistemas OT dos clientes. Isso protege sistemas e ativos críticos para os negócios que controlam, gerenciam e monitoram equipamentos industriais, processos, produção e operações. Além de se associar à AWS e, no Brasil, a Deloitte também se uniu à Zscaler.