Ceasa-PE adota novo horário de funcionamento a partir de 1º de Julho
Essa mudança de horário está prevista no regulamento de mercado do Centro de Abastecimento, documento Nº 41.7728, de 27 de maio de 2016
A partir do dia 1º de julho, o Ceasa-PE passará a funcionar em um novo horário, com o objetivo de otimizar suas operações e garantir melhorias essenciais para o centro de abastecimento. Com as mudanças nos horários de funcionamento, também haverá ajustes nos horários de abertura dos portões de acesso, de forma a melhor atender às necessidades dos comerciantes e visitantes.
Confira os novos horários:
Comercialização: 00h às 17h
Descarga de produtos: a partir das 21h
Portões P1 e P5: Operação das 21h às 17h (destinados a veículos de descarga de produtos e materiais de menor porte)
Portão P3: Das 21h às 17h (exclusivo para caminhões, com o novo sistema de romaneio)
Portão P2: Funcionará das 4h às 17h (destinado exclusivamente a carros de passeio e motocicletas)
Portão P4: Operação das 3h às 18h (exclusivamente para a operação do Deskontão, que é até as 18h)
Essa mudança de horário está prevista no regulamento de mercado do Ceasa-PE, documento Nº 41.7728, de 27 de maio de 2016, e foi flexibilizada durante a pandemia. Agora, será resgatada para possibilitar a realização de manutenções preventivas e regulares no centro de abastecimento, que abrangem desde a limpeza e recolhimento de resíduos até obras de manutenção elétrica e hidráulica.
"Sentimos a necessidade de retomar o horário previsto no estatuto para poder regularizar as ações de manutenção essenciais para as operações do Ceasa. Iniciamos a divulgação com bastante antecedência para que todos possam estar cientes e se reorganizar dentro da realidade do regulamento", explicou o diretor técnico operacional do Ceasa-PE, Charles Gultiergue.
AJUSTES NECESSÁRIOS
O diretor ressaltou ainda que, muitas vezes, para realizar certas intervenções, é necessário interromper o fornecimento de energia e água. "Ao concentrar essas operações em um dia específico, podemos garantir a continuidade ideal das atividades, sem prejudicar os usuários do Ceasa", acrescentou. Essas obras de manutenção desempenham um papel crucial na asseguração da segurança e eficiência operacional do Centro de Abastecimento.
Valéria Silva, gerente de estacionamento do Ceasa, destacou a importância dos ajustes nos portões de acesso para melhorar o fluxo de veículos e facilitar a logística interna. Durante o período de transição para o novo horário, o Ceasa, juntamente com a Assucere e o Sindfrutas, estarão disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas dos permissionários, garantindo uma transição suave e eficiente para o novo esquema de funcionamento.