NBA suspende temporada após exame revelar coronavírus em jogador do Utah Jazz

Decisão foi tomada após cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 11/03/2020 às 23:24 | Atualizado em 11/03/2020 às 23:57
GEORGE FREY/AFP
Utah Jazz, que já teve a famosa dupla Karl Malone e John Stockton, tem como um dos destaques hoje o pivô francês Rudy Gobert - FOTO: GEORGE FREY/AFP

A NBA anunciou nesta quarta-feira (11) que a suspensão temporária da temporada depois que um jogador do Utah Jazz, o pivô Rudy Gobert, testar positivo para coronavírus. A decisão foi publicada nas redes sociais da NBA após o cancelamento do jogo entre Oklahoma City Thunder e Utah Jazz, que aconteceria nesta noite.

>> Jogo Brasil x Bolívia no Recife é adiado por conta do coronavírus

>> Com adiamento de Brasil x Bolívia, Procon explica procedimento para torcedores que compraram ingressos

Apesar de Rudy não estar presente na arena, todos os jogadores das duas equipes vão ser testados e ficarão 14 dias em quarentena por precaução.

"A NBA suspende a temporada após os jogos desta noite", afirmou a entidade em um comunicado.

"Um jogador do Utah Jazz teve um resultado preliminar positivo para o COVID-19. O resultado do teste foi divulgado pouco antes do início do jogo desta noite entre Jazz e Oklahoma City", disse a NBA, que afirmou que o jogador não estava presente na festa.

"A NBA usará essa interrupção para determinar os próximos passos a serem tomados em relação à pandemia de coronavírus", disse ele.

OMS declara pandemia de novo coronavírus

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta quarta-feira (11) que a epidemia de Covid-19, que infectou mais de 110.000 pessoas em todo mundo desde o final de dezembro, pode ser considerada uma "pandemia", mas que pode ser "controlada".

"Estamos profundamente preocupados com os níveis alarmantes de propagação e de gravidade, bem como com os níveis alarmantes de inação" no mundo, declarou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva em Genebra.

"Consideramos, então, que a Covid-19 pode ser caracterizada como uma pandemia", afirmou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias