Cautela

Federação Brasileira de Basketball segue recomendação da FIBA e adia torneios por coronavírus

Campeonato Brasileiro Adulto profissional e Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base estão com partidas suspensas

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 12/03/2020 às 13:59
CBB/DIVULGAÇÃO
A reta final do Campeonato Brasileiro Sub-21, em Uberlândia, está mantida, mas terá reforço no protocolos de saúde e segurança - FOTO: CBB/DIVULGAÇÃO

Seguindo a orientação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) e da ConsuBasquet, órgão que regula o basquete na América do Sul, a Confederação Brasileira de Basketball anunciou, nesta quinta-feira (12), o adiamento do início do Campeonato Brasileiro Adulto profissional. A medida é um reflexo da pandemia do coronavírus. O torneio começaria neste domingo (15), com o jogo inaugural entre Cerrado Basquete e Basquete Anapolino, às 18h, em Brasília.

>>OMS classifica coronavírus como pandemia

>>Jogo entre Brasil e Bolívia, no Recife, é adiado por coronavírus

Além da competição voltada à categoria adulto, a entidade também comunicou o adiamento das próximas etapas dos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, realizado em parceria com o Comitê Olímpico de Clubes (CBC). No torneio, jovens do sub-12 ao sub-23 estariam atuando nas próximas semanas.

Já o Campeonato Brasileiro Sub-21, em Uberlândia, será finalizado neste domingo (15), normalmente, em comum acordo com os clubes e o CBC. Mas haverá reforço nos protocolos de saúde e segurança entre todos os presentes. 

"A CBB irá monitorar junto às entidades nacionais de saúde as informações sobre o avanço do vírus e seu controle dentro do Brasil e seguirá todos os protocolos solicitados pelo Ministério da Saúde, Governo Federal e também FIBA. E só então anunciará ao público as novas datas do começo do torneio profissional, que tem seu término previsto para julho com o Final Four", diz parte do texto publicado no site oficial da FIBA.

RECOMENDAÇÃO

A Confederação Brasileira de Basketball também orientou que as federações estaduais, ligas profissionais por ela chanceladas, como a Liga Nacional de Basquete (LNB), e a Liga de Basquete Feminino (LBF), sigam as orientações da Federação Internacional de Basquete e suspendam suas partidas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias