Coronavírus

Arsenal confirma que o técnico Mikel Arteta foi diagnosticado com coronavírus

Anuncio do clube inglês também diz que todos que tiveram contato com o treinador entram em isolamento voluntário

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 12/03/2020 às 21:55 | Atualizado em 12/03/2020 às 22:47
IAN KINGTON / AFP
Arteta foi primeiro técnico da Premier League a ser diagnosticado com o vírus - FOTO: IAN KINGTON / AFP

Mais um caso de coronavírus no futebol. O alvo da vez foi o técnico espanhol do Arsenal, Mikel Arteta. Nesta quinta-feira (12), o clube inglês soltou um comunicado oficial anunciado que o treinador tinha sigo diagnosticado com o vírus. Além disso, a nota também diz que todos aquele que tiveram contato com o comandante vão entrar em isolamento voluntário. "Isso é realmente decepcionante, mas fiz o teste depois de me sentir mal. Estarei no trabalho assim que me for permitido", disse Arteta em um breve comentário na nota oficial dos Gunners. O Chelsea também divulgou que o atacante Hudson-Odoi está contaminado. 

LEIA MAIS

Mesmo com pandemia do coronavírus, CBF garante continuidade dos campeonatos no Brasil

Por conta do coronavírus, Libertadores é suspensa temporariamente

Após carta da Conmebol, FIFA confirma adiamento das Eliminatórias

POSICIONAMENTO DA PREMIER LEAGUE

Após o anúncio do Arsenal confirmando o diagnóstico de Arteta, a Premier League se pronunciou. Sem mais detalhes, a liga disse que iria convocar uma reunião na manhã desta sexta-feira (13) e, a partir daí, detalhar a situação das próximas partidas.

APOIO DO ARSENAL

No texto que informa a situação de Arteta, o Arsenal deixa claro todo o apoio ao técnico e a todos do elenco. Um dos diretores do clube, Vinai Venkatesham destacou que prioridade é o bem estar de todos. "A saúde de nosso pessoal e do público em geral é nossa prioridade e é aí que está nosso foco. Nossos pensamentos estão com Arteta, que está decepcionado, mas de bom humor. Estamos em diálogo ativo com todas as pessoas relevantes para gerenciar essa situação de forma adequada e estamos ansiosos para voltar a treinar e jogar assim que o conselho médico permitir", disse o dirigente.

Até a publicação desta matéria, Arteta é o primeiro técnico da Premier League a ser diagnosticado com coronavírus. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias