futebol

Messi, Alisson, Buffon e Xavi no time de estrelas contra o coronavírus

Fifa lança campanha de prevenção de coronavírus, em parceria com a Organização Mundial de Saúde

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 23/03/2020 às 23:13 | Atualizado em 23/03/2020 às 23:51
AFP
O astro do Barcelona e da Seleção Argentina Lionel Messi empresta sua credibilidade na campanha de conscientização contra a covid-19 - FOTO: AFP

A Fifa anunciou nesta segunda-feira o lançamento de uma campanha de prevenção de coronavírus, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS), com um vídeo que inclui um elenco de estrelas que vai de Lionel Messi a Gianluigi Buffon, passando pela campeã do mundo americana Carly Lloyd.

"Transmita a mensagem: cinco passos para eliminar o coronavírus" é o nome de uma campanha que lembra práticas básicas para impedir a propagação da pandemia.

"Lavar as mãos, cobrir a boca e o nariz em caso de tosse ou espirro, evitar tocar no rosto, manter distância e ficar em casa se não se sentir bem", afirmou a Fifa em um comunicado.

Dezoito jogadores participaram do vídeo que será transmitido em 13 idiomas, incluindo Alisson Becker (Liverpool), Radamel Falcao (Galatasaray) e ícones como Xavi, Samuel Eto'o e Youri Djorkaeff.

"A Fifa luta contra o coronavírus por meio de uma série de campanhas e financiamento. Estou satisfeito que o futebol mundial esteja ajudando a OMS a eliminar o vírus", disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor da OMS.

Além de participar da campanha, Messi apareceu em um vídeo treinando em casa, ao lado do filho Ciro.

O presidente da Fifa,  Gianni Infantino, alertou nesta segunda-feira (23) que a crise provocada pela pandemia do coronavírus poderia provocar grandes mudanças no mundo do futebol, incluindo redução de campeonatos, "até com menos equipes, mas com mais equilíbrio e menos jogos para proteger a saúde dos jogadores", afirmou

PANDEMIA JÁ MATOU 15 MIL PESSOAS

A nova pandemia de coronavírus matou mais de 15.000 pessoas em todo o mundo, de acordo com uma contagem da AFP baseada em dados oficiais desta segunda-feira às 8h (horário de Brasília).

No total, foram registradas 15.189 mortes, com uma clara maioria na Europa (9.197).

Com 5.476 mortes, a Itália é o país mais afetado à frente da China (3.270) - o foco inicial do contágio - e da Espanha (2.182).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias