COVID-19

Ídolos do futebol pernambucano alertam torcedores para seguirem em casa para combater o coronavírus

Carlinhos Bala e Kuki orientam os torcedores pernambucanos a seguirem combatendo o covid-19 e escutando as recomendações dos especialistas sanitários

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 30/03/2020 às 16:51 | Atualizado em 30/03/2020 às 17:03
EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM
Kuki atualmente é auxiliar técnico permanente do Náutico - FOTO: EDMAR MELO/ACERVO JC IMAGEM

Ídolos do futebol pernambucano, os ex-atacantes Carlinhos Bala e Kuki estão atuando no mesmo time na luta contra o coronavírus. Os dois, que formaram dupla de ataque no Náutico, nos anos de 2009 e 2010, falaram sobre as precauções que estão tomando nesse período de combate ao novo covid-19, mas não esconderam a vontade de bater a velha 'peladinha' com os amigos.

"Sabemos que vivemos uma situação que não é só no Recife, em Pernambuco ou no Brasil, mas no mundo todo. Esse coronavírus é difícil para todos nós. Mesmo a gente que gosta de ver futebol e de bater uma peladinha com os amigos temos de ficar em casa. Recebo várias mensagens de pessoas pedindo para gravar vídeos conscientizando os outros para ficarem em casa, pois essa doença é grave e contagiosa. Essa é a única forma de amenizarmos a transmissão, pois os médicos ainda estão vendo a cura. Por isso pedimos a população para ficar em casa", declarou Carlinhos Bala, em conversa com a reportagem do JC.

Atual auxiliar-técnico do Náutico, Kuki ressalta a importância de ouvir os especialistas no combate ao coronavírus. "Temos de dar ouvidos a quem tem o conhecimento na área de saúde e nos cuidar. Procurar fazer o que estão pedindo: lavar as mãos, ao espirrar colocar o cotovelo na frente, se precisar sair na rua, manter uma certa distância... Seguir os cuidados necessários. É preciso ter paciência até que possamos voltar a nossa vida normal", destacou o ex-atacante, que cursa a faculdade de fisioterapia.

Se no começo o coronavírus não alarmava tanto a população brasileira, Carlinhos Bala relata o seu espanto com a gravidade da doença. "O Prefeito do Recife (Geraldo Júlio) está colocando carros arrodeando as ruas (alertando a população para ficar em casa, de quarentena, para minimizar a transmissão do covd-19). Parece filme. Isso mostra que é sério. Então, pedimos que o povo siga em casa. Não ache que melhorou, pois os especialistas dizem que ainda não chegamos no pico da doença. Que vai acontecer nas próximas semanas. Então, temos de aguardar mais um pouco, seguir em casa, com fé em Deus que tudo isso vai passar", desejou.

FILHOS

Pai de um pré-adolescente, Kuki demonstra que vem procurando orientar o seu filho sobre os cuidados nesses dias difíceis. "Tenho o Arthur, que mora com a mãe dele. Mas conversei com ele esses dias sobre essa situação. Ele já não era um garoto de sair muito, mas como essa situação é atípica, agora virou obrigação ficar em casa, só sair caso precisar. Ele está bem consciente disso, todos os dias dou uma palavrinha com ele pra saber como está e falar para se cuidar, pois não podemos dar mole para o coronavírus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias