Ajustes

Cruzeiro dá férias ao elenco, que pode sofrer 25% de corte nos salários

Redução nos salários dos jogadores será aplicada se, ao término das férias, suspensão de jogos permanecer no País pela pandemia do coronavírus

Cadastrado por
Agência Estado
Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 01/04/2020 às 14:15 | Atualizado em 01/04/2020 às 14:22
TWITTER/REPRODUÇÃO
Todos os jogadores e membros da comissão técnica terão 20 dias de férias a partir desta quarta-feira (1) - FOTO: TWITTER/REPRODUÇÃO

A exemplo de outros clubes pelo Brasil, o Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, medidas financeiras a serem adotadas por causa da pandemia do coronavírus. Todos os jogadores e membros da comissão técnica terão 20 dias de férias a partir desta quarta-feira, 1.º de abril. Ao final deste período, caso a situação do país permaneça a mesma por causa da pandemia, a diretoria do clube mineiro anunciou que "será aplicada uma redução de 25% sobre o salário dos funcionários (colaboradores, jogadores, diretoria e membros da comissão técnica), imediatamente após o retorno das férias, mesmo período em que poderá iniciar a redução para os que não estão de férias".

 

>>Com férias dadas ao atletas, clubes de futebol vivem momento de incerteza pelo coronavírus

>>Presidente do Santa Cruz ainda estuda melhor maneira de definir futuro dos jogadores

>>Times da Série A do Brasileirão param de vez por coronavírus

REFORMULAÇÃO

O Cruzeiro passa por um período de reformulação após ser rebaixado ano passado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado na semana passada, o técnico Enderson Moreira, junto com os dirigentes do clube, busca fazer contratações "pontuais" para reforçar a equipe.

O Cruzeiro não fazia boa campanha no Campeonato Mineiro, quando a disputa foi paralisada, a duas rodadas do fim da fase de grupos. O time era apenas o quinto colocado, fora do quadrangular final.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias