covid-19

Uefa deve adiar Eurocopa feminina 2021

Com os Jogos Olímpicos Tóquio-2020 adiados para 2021, as competições aconteceriam no mesmo verão

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/04/2020 às 18:22 | Atualizado em 01/04/2020 às 18:22
FRANCK FIFE / AFP
A Copa do Mundo 2019 aconteceu na França. - FOTO: FRANCK FIFE / AFP

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 por causa da pandemia do novo coronavírus, outras competições também podem ter o calendário alterado. Uma delas é a Eurocopa feminina. Programada inicialmente para o verão europeu de 2021 na Inglaterra, a competição de futebol feminino deve ser transferida para a metade do ano seguinte.

A confirmação foi feita pela Associação Dinamarquesa de Futebol (DBU), em seu site oficial. A entidade afirma que o anúncio foi feito na videoconferência da Uefa com os 55 países membros. As datas específicas, porém, ainda não foram definidas pela entidade.

De acordo com o portal britânico BBC Sport, a mudança é para evitar que duas competições de futebol feminino aconteçam na mesma época. Para a Olimpíada, agora agendada para acontecer entre julho e agosto de 2021, Grã-Bretanha, Holanda e Suécia já estão classificadas.

A mudança pode, inclusive, atrapalhar os planos do técnico Phil Neville. Técnico da seleção da Inglaterra, ele também comandaria o time bretão em Tóquio. Diferente de Copas do Mundo, os Jogos Olímpicos têm as nações da Inglaterra, Escócia e País de Gales competindo como um. Atletas da Irlanda do Norte podem defender britânicos ou a Irlanda.

O contrato de Neville, que levou a Inglaterra ao 4º lugar da Copa do Mundo França-2019,cobria a Olimpíada e a Euro. A mudança, porém, faz com que o acorde se encerre antes mesmo dos Jogos de Tóquio. A Associação de Futebol (FA) e o técnico ainda vão decidir se o contrato será prorrogado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias