era jordan

Documentário sobre o Chicago Bulls tem estreia antecipada

The Last Dance, sobre a dinastia Michael Jordan, possui 10 episódios e a data de estreia seria em junho, coincidindo com as finais da NBA, mas foi antecipada para 19 de abril

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 31/03/2020 às 17:13
ESPN/Divulgação
The Last Danceo a Era Jordan no Chicago Bulls,, sobre pode ser visto fora dos Estados Unidos na Netflix, que transmitirá os episódios por cinco segundas-feiras consecutivas - FOTO: ESPN/Divulgação

NOVA YORK, ESTADOS UNIDOS - A tão aguardada minissérie documental sobre o lendário Chicago Bulls de Michael Jordan, que dominou a NBA na década de 1990, foi concluída antecipadamente para poder lançá-la em abril para fãs de todo o mundo, anunciou a ESPN na terça-feira.

O documentário The Last Dance (O Último Baile), composto por 10 episódios, seria originalmente lançado no início de junho, coincidindo com o início das finais da NBA. Mas diante da pandemia da covid-19, que deixou os fãs sem jogos da NBA e de nenhuma das outras principais ligas e torneios esportivos, a ESPN decidiu antecipar a estreia para abril.

"O dia 19 de abril não pode chegar rápido o suficiente. Mal posso esperar!", escreveu Lebron James em sua conta no Twitter quando ouviu a notícia.

O astro do Los Angeles Lakers, cuja equipe estava na liderança da Conferência Oeste quando a temporada foi suspensa em 11 de março, foi um dos que pediram ao público que assistisse o documentário o mais rápido possível, em um momento em que grande parte dos habitantes dos Estados Unidos e de outros países é mantida em casa em quarentena, sem eventos esportivos ao vivo na televisão.

Netflix vai transmitir os episódios

The Last Dance pode ser visto fora dos Estados Unidos na Netflix, que transmitirá os episódios por cinco segundas-feiras consecutivas que começarão em 20 de abril.

"Michael Jordan e os Bulls dos anos 90 não eram apenas superastros do esporte, eram um fenômeno global", disse o diretor do documentário, Jason Hehir. "Fazer The Last Dance foi uma oportunidade incrível para explorar o impacto extraordinário de um homem e um time".

A produção acompanha o Chicago Bulls de Jordan durante a temporada 1997-98, na qual conquistou seu sexto anel em um período de oito anos, antes de aquele que foi considerado o melhor jogador da história do basquete deixar a franquia e iniciar um de seus dois afastamentos das quadras.

A equipe de filmagem teve permissão de Jordan, do treinador Phil Jackson e do proprietário Jerry Reinsdorf para fazer essas imagens. Parte do material passou quase um quarto de século sem ser exibido ao público.

Primeiros jogadores da NBA infectados se recuperam

O pivô francês Rudy Gobert, primeiro jogador da NBA a ser diagnosticado com covid-19, e seu companheiro de equipe Donovan Mitchell estão curados da doença, informou nesta sexta-feira (27) o Utah Jazz.

Na quinta-feira (26), foi anunciado que outro jogador infectado da NBA, o ala-pivô Christian Wood, do Detroit Pistons, se recuperou completamente da doença. O pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, publicou um vídeo de seis minutos no qual chama a atenção dos fãs, após sua mãe entrar em coma por causa da covid-19.

No total, foram diagnosticados 14 casos em membros das equipes da NBA, pelo menos 10 deles sendo jogadores, incluindo o ex-MVP da Liga Kevin Durant, do Brooklyn Nets.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias