LOS ANGELES, ESTADOS UNIDOS– O pivô francês Rudy Gobert, primeiro jogador da NBA a ser diagnosticado com covid-19, e seu companheiro de equipe Donovan Mitchell estão curados da doença, informou nesta sexta-feira (27) o Utah Jazz.
"O Departamento de saúde de Utah determinou que todos os jogadores do Jazz, incluindo os dois que deram positivo para o novo coronavírus, já não representam um risco de infecção para outras pessoas", anunciou o Jazz no site da franquia.
Todos os jogadores e funcionários do Jazz foram submetidos a testes de coronavírus e colocados em isolamento após Rudy Gobert dar positivo em um exame realizado em 11 de março.
PARALISAÇÃO DA NBA
O caso do francês provocou o cancelamento de última hora da partida que o Jazz jogaria contra o Oklahoma City Thunder. Horas depois, a NBA resolveu suspender a temporada completamente até segunda ordem.
O armador Donovan Mitchell foi o único jogador do Jazz a dar positivo nos testes que seguiram o caso Gobert.
Na quarta-feira (25), o pivô francês explicou que estava se sentindo "cada dia melhor", mas com alguns persistentes sintomas da doença, como a perda do olfato.
Para se considerado curado da doença, o paciente deve dar negativo em dois testes de Covid-19 em um intervalo de pelo menos 24 horas.
- NBA suspende temporada após exame revelar coronavírus em jogador do Utah Jazz
- Após NBA, Fiba suspende toda as suas competições por surto de coronavírus
- Ala da NBA Kevin Durant diagnosticado com novo coronavírus
- Atletas e entidades esportivas fazem doações para combater o coronavírus
- Jogador de basquete é o primeiro atleta profissional a atuar em solo brasileiro com coronavírus
- Sete novos casos de Covid-19 são confirmados na NBA
- Pivô da NBA revela que a mãe está em coma por causa do coronavírus e alerta para a gravidade da doença
- Ser atleta prepara o organismo, mas não é suficiente para evitar coronavírus
O Jazz informou que todos seus jogadores e funcionários seguirão respeitando as medidas preventivas de combate à pandemia, como o distanciamento social.
Na quinta-feira (26), foi anunciado que outro jogador infectado da NBA, o ala-pivô Christian Wood, do Detroit Pistons, se recuperou completamente da doença. O pivô Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, publicou um vídeo de seis minutos no qual chama a atenção dos fãs, após sua mãe entrar em coma por causa da covid-19.
No total, foram diagnosticados 14 casos em membros das equipes da NBA, pelo menos 10 deles sendo jogadores, incluindo o ex-MVP da Liga Kevin Durant, do Brooklyn Nets.
Comentários