Seleção Brasileira

Brasil 2x0 Alemanha: as lembranças do Penta seguem na mente do torcedor brasileiro

A Seleção Brasileira, comandada por Rivaldo e Ronaldo, fez uma campanha memorável e o título consagrou aquela geração

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 12/04/2020 às 11:03
Reprodução/Instagram/@rivaldooficial
Última Copa do Mundo vencida pela Seleção Brasileira foi em 2002, na edição sediada pelo Japão e Coreia do Sul - FOTO: Reprodução/Instagram/@rivaldooficial

As lembranças desse jogo estão na mente dos brasileiros que amam o futebol. Brasil 2x0 Alemanha, na Copa do Mundo de 2002, com um show de Ronaldo, Rivaldo e companhia, diante de um forte concorrente. O pentacampeonato, conquistado no Japão, foi o último título do Mundial da Canarinho, que ainda busca a levantar a taça novamente e seguir por mais tempo com a hegemonia do futebol. Neste domingo, o jogo será transmitido pela TV Globo, às 16h.

A campanha traz consigo várias lembranças de um time que quase não conseguiu se classificar para a competição nas eliminatórias. Passou por sufoco, mas se garantiu no fim. Depois, veio a convocação para a Copa, que não contou com nomes que eram do clamor público. Romário encabeçava a lista. Além dele, nomes como o dos meias Alex e Juninho Pernambucano e o atacante Djalminha também ficaram de fora.

Porém, dentro de campo, o encaixe foi encontrado e as coisas foram dando certo. Na fase de grupos, uma estreia complicada contra a Turquia, mas a vitória veio no fim. Depois, o Brasil passou por China e Costa Rica. No mata-mata, a história foi outra. Oitavas de final, duelo complicado contra a Bélgica decidido por Rivaldo e Ronaldo. Nas quartas, diante da Inglaterra, o gol de falta antológico de Ronaldinho Gaúcho garantiu a virada e a classificação para as semifinais. Diante da Turquia novamente, um jogo encardido no qual o gol de bico do Fenômeno é lembrado até hoje.

A final contra a Alemanha foi mais uma grande partida em que Rivaldo e Ronaldo brilharam. O pernambucano participou das duas jogadas. Uma batendo para o rebote de Oliver Kahn, em que Ronaldo escorou para o gol. O outro em que deu um corta luz e “matou” a defesa alemã, para o Fenômeno marcar novamente. Um dos grandes jogos da Seleção Brasileira e que desperta a nostalgia do torcedor, que quer voltar a ver essas cenas e gritar, mais uma vez, “é campeão”.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias