A pandemia do novo coronavírus que assola o mundo mexeu na rotina de grande parte da população mundial. São novos tempos, dos quais estamos ainda tentando nos adaptar a viver. Os jogadores de futebol também sentem a diferença deste momento. Sem treinar, jogar partidas, ver o torcedor apoiando no estádio. No caso do Santa Cruz, o Arruda lotado. Assim, muita reflexão vem à mente de cada um deles, e uma opinião se repete: a de valorizar momentos mais simples.
- Santa Cruz: Opiniões diferentes sobre participação da torcida ao ajudar clube nesta crise
- Santa Cruz prorroga paralisação das atividades em meio a pandemia do novo coronavírus
- Mayco Félix fala sobre adaptação ao Santa Cruz e rotina diferente pelo novo coronavírus
- Danny Morais, convidado do Live do Torcedor, explica relação do Santa Cruz com elenco nesta crise
- Funcionários do Santa Cruz recebem cestas básicas do clube
- Capitão do Santa Cruz quer voltar a ganhar títulos pelo clube após crise da covid-19
“A gente pensa muito. Lembra de coisas importantes que se passaram nas nossas vidas, pensa no futuro. É um momento muito importante para toda a sociedade. Momento de repensarmos muitos valores, muitas coisas. Momento que tem mostrado a união de todos por um bem maior”, comentou o atacante Mayco Félix à reportagem do Jornal do Commercio.
O centroavante ainda acrescentou a necessidade de parar e partir para o isolamento social, considerado o melhor modo, até então, de prevenir que a covid-19 de se proliferar de maneira mais rápida. “Era fundamental parar tudo. Não tinha como. Antes de atletas nós somos seres humanos. Temos sempre de pensar nas nossas saúdes e de quem está a nossa volta. Seguir com as partidas, treinos, não seria perigoso apenas para os jogadores, mas pra todo mundo que faz parte do esporte. O pessoal da manutenção, do clube, jornalistas. Então sem dúvida a melhor opção foi parar”.
Aproveitar o tempo em casa
No caso do zagueiro Danny Morais, ele está na sua casa no Recife e tem mantido rotinas de treinos em casa, envolvendo até os três filhos dele. Situação que viralizou nas redes sociais e é destacada pelo atleta, por poder estar mais tempo com os garotos. Além disso, ele usa o tempo para outras atividades, como estudar e também praticar o bem, através do Desafio Corona.
“Está sendo complicado para todo mundo. É uma novidade para todos, ninguém esperava para se programar passar por uma coisa dessa. Eu tenho tentado passar da melhor forma, tenho o privilégio de poder estar em casa e não me faltar nada, tenho aproveitado muito com meus filhos, estudado bastante, feito bastante coisas. Quando me lancei no Desafio Corona solidário e requer muito tempo, muita dedicação também para fazer o em. Estou participando de várias lives e é legal falar, e também ouvir muito”, explanou o xerife coral.
Comentários