Inglaterra

Pogba não esconde ansiedade para voltar a jogar pelo Manchester United

Por causa de uma lesão no tornozelo, que resultou em cirurgia, o jogador não entra em campo desde o Natal

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/04/2020 às 9:31 | Atualizado em 25/04/2020 às 11:05
Reprodução/Instagram
Pogba está afastado do campo desde 26 de dezembro e a paralização do futebol mundial só aumenta sua frustração - FOTO: Reprodução/Instagram

O jogador francês do Manchester United Paul Pogba, lesionado há quase quatro meses, disse neste sábado que está muito impaciente para jogar futebol novamente, assim que as competições, atualmente interrompidas devido à pandemia de coronavírus, forem retomadas.

O campeão mundial mal jogou oito jogos com o United nesta temporada devido a uma lesão no tornozelo. Em janeiro, o meio-campista francês, de 27 anos, foi submetido a uma cirurgia que teve que o deixaria afastado por pelo menos um mês, mas não conseguiu retornar antes da interrupção do campeonato inglês em meados de março.

Frustração

"Eu já voltei a treinar e a dar toques na bola", disse Pogba, que não joga desde 26 de dezembro, em um podcast transmitido pelo clube inglês.

"Estou frustrado há muito tempo (por não poder jogar). Agora que estou quase pronto, só penso em voltar e treinar plenamente", explicou.

Em agosto do ano passado, Pogba foi alvo de insultos racistas nas redes sociais, depois de desperdiçar um pênalti no empate do Manchester United por 1x1 com o Wolverhampton, na última segunda-feira (20), em confronto pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Como consequência, foi defendido pelos seus companheiros e pela direção do clube.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, que já causou 9.875 mortes no Reino Unido,  a paralisação do futebol na Inglaterra foi estendida até o dia 30 de abril. Muitos clubes da Premier League decidiram, como medida de ajuste, fazer uma redução nos salários dos seus jogadores. As equipes também deverão receber adiantamento de cotas para sobreviver.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias