Não existe nenhuma chance de o Campeonato Paulista, em suas diferentes divisões, ser encerrado fora de campo por causa da pandemia do coronavírus. Quem garantiu isso foi o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.
"Apesar de alguns não acreditarem ou não quererem, os campeonatos que já começaram vão terminar. Mas não sabemos quando", afirmou o presidente em entrevista ao Fox Sports.
Para Carneiro Bastos, os campeonatos estaduais são mais fáceis de serem concluídos porque os jogadores e equipes não precisam necessariamente usar aeroportos para viajarem, devido às distâncias pequenas entre uma cidade e outra.
"O estadual é a competição mais fácil de terminar, apesar de sabermos que vamos enfrentar enormes dificuldades. O futebol de São Paulo e os clubes são cumpridores dos seus compromissos", comentou.
- 'A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos campeonatos', diz diretor de competições da FPF
- "Não sou saco de batatas", desabafa Rakitic sobre saída do Barcelona
- Franceses rejeitam volta do futebol com portões fechados
- Com a pandemia do novo coronavírus, pai e filho estão confinados em estádio de futebol
- Tottenham desistiu de pedir auxilio financeiro ao governo para pagar funcionários
REUNIÃO
Nesta quarta-feira (15), os representantes dos 16 clubes que disputam o Paulistão vão participar de uma reunião virtual com membros da FPF para iniciarem a discussão sobre o futuro do campeonato. A situação das séries A2 e A3 serão discutidas nos dias seguintes.
Faltam duas rodadas para o final da primeira fase do Paulistão. Ponte Preta e Água Santa estariam rebaixados. Já Santos, Oeste, Santo André, Palmeiras, São Paulo, Mirassol, Red Bull Bragantino e Guarani formariam as quartas de final.
Comentários