CORONAVÍRUS

Astros da NBA seguem fazendo doações na luta contra o coronavírus

Alas-armadores James Harden e Russell Westbrook, ambos do Houston Rockets, estão contribuindo com as comunidades carentes e com os profissionais de saúde dos Estados Unidos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/04/2020 às 15:35 | Atualizado em 16/04/2020 às 15:36
REPRODUÇÃO DO TWITTER
James Harden fez doação para comunidades carentes da cidade de Houston, nos Estados Unidos - FOTO: REPRODUÇÃO DO TWITTER

Craques dentro da quadra, com a bola laranja na mão, os alas-armadores James Harden e Russell Westbrook, ambos do Houston Rockets, equipe da NBA, também mostraram que são diferenciados fora do ginásio. O "barba" se uniu com uma grande rede de supermercado nos Estados Unidos e, nessa parceria, vão doar alimentos para cerca de cinco mil famílias de comunidades carentes da cidade texana.

De acordo com o comunicado do Houston Rockets, em sua conta oficial no Twitter, as doações vão ocorrer num período de oito semanas e, a cada semana, aproximadamente 600 famílias serão beneficiadas.

 

DOAÇÕES

Já Westbrook comprou cerca de 4,2 milhões de máscaras e equipamentos de proteção para os médicos que estão atuando nas comunidades afro-americanas. Esta não é a primeira vez que Russel ajuda as pessoas nesse período de pandemia do novo coronavírus: na primeira, ele também contribuiu com doações para a sua cidade natal, Los Angeles.

A temporada 2019/2020 da NBA está paralisada desde o dia 11 de março e, até o momento, não existe previsão para a continuidade do calendário. O primeiro atleta da liga a ser diagnosticado positivamente com a covid-19 foi o francês Rudy Gobert, do Utah Jazz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias