futebol e política

Perfil de Neymar em rede social curte mensagem de Ciro Gomes que critica Bolsonaro: "patife"

Conta oficial do Twitter de Neymar curtiu postagem de Ciro Gomes que chama Bolsonaro de "patife"

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 20/04/2020 às 13:54 | Atualizado em 20/04/2020 às 22:02
ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
O PSG, de Neymar, é uma das equipes já classificadas para as quartas de final da competição - FOTO: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

Neymar não apresenta histórico de engajamento político nas redes sociais, apesar de já ter aparecido ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em fotos. Na noite desse domingo (19), porém, o jogador se envolveu em um episódio que rendeu comentários na internet. A conta do Twitter do camisa 10 da seleção brasileira curtiu uma mensagem de Ciro Gomes (PDT) criticando a postura de Bolsonaro contrária ao isolamento social, recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Momentos depois, a curtida do atleta foi apagada. 

» Bolsonaro participa de manifestação no QG do exército, em Brasília

» Homem é detido após furar decreto e caminhar na praia de Boa Viagem

Na ocasião, Ciro Gomes criticou a atitude do presidente, que mais uma vez apareceu em uma manifestação no QG do exército, em Brasília. O protesto defendeu o fim o isolamento social e nova intervenção militar no País. "Vendo o gesto tresloucado de Bolsonaro hoje: PATIFE", diz a mensagem. 

» Após participar de manifestações pedindo reabertura do comércio, Bolsonaro reafirma que defende a Constituição

» Por Igor Maciel: Bolsonaro quer botar fogo na floresta para que os inimigos saiam das árvores

De acordo com apuração do portal UOL, o estafe do jogador garantiu que o perfil de Neymar não curtiu ou retirou a curtida do perfil de Ciro Gomes. Não houve nenhuma ação na rede social nesse sentido. A equipe acredita que houve um erro na gestão da conta das redes sociais. 

A curtida ficou no ar durante algumas horas, momentos suficientes para a imprensa registrar a ação e internautas repercutirem a atitude do craque nas redes sociais.  

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias