Neymar não apresenta histórico de engajamento político nas redes sociais, apesar de já ter aparecido ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em fotos. Na noite desse domingo (19), porém, o jogador se envolveu em um episódio que rendeu comentários na internet. A conta do Twitter do camisa 10 da seleção brasileira curtiu uma mensagem de Ciro Gomes (PDT) criticando a postura de Bolsonaro contrária ao isolamento social, recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Momentos depois, a curtida do atleta foi apagada.
Vendo o gesto tresloucado de Bolsonaro hoje: PATIFE!
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 19, 2020
» Bolsonaro participa de manifestação no QG do exército, em Brasília
» Homem é detido após furar decreto e caminhar na praia de Boa Viagem
Na ocasião, Ciro Gomes criticou a atitude do presidente, que mais uma vez apareceu em uma manifestação no QG do exército, em Brasília. O protesto defendeu o fim o isolamento social e nova intervenção militar no País. "Vendo o gesto tresloucado de Bolsonaro hoje: PATIFE", diz a mensagem.
» Após participar de manifestações pedindo reabertura do comércio, Bolsonaro reafirma que defende a Constituição
» Por Igor Maciel: Bolsonaro quer botar fogo na floresta para que os inimigos saiam das árvores
De acordo com apuração do portal UOL, o estafe do jogador garantiu que o perfil de Neymar não curtiu ou retirou a curtida do perfil de Ciro Gomes. Não houve nenhuma ação na rede social nesse sentido. A equipe acredita que houve um erro na gestão da conta das redes sociais.
A curtida ficou no ar durante algumas horas, momentos suficientes para a imprensa registrar a ação e internautas repercutirem a atitude do craque nas redes sociais.
Neymar curtiu postagem de @cirogomes contra Bolsonaro.
— Carlo ???????????? (@carlos_stat) April 20, 2020
Estão todos abandonando o barco. pic.twitter.com/051wKoXwwU
pelas curtidas do neymar ele se arrependeu de ter voltado no bolsonaro
— #foramari (@atlxetico) April 20, 2020
O pessoal que se emocionou com o Neymar curtindo tweets anti-Bolsonaro é o mesmo que se empolgou com Gabigol "desprezando" a adoração do Witzel após a final da Libertadores
— talking rods (@rodrigump) April 20, 2020
Sem paciência pra Neymar mudando a opinião que tem do Bolsonaro uma hora dessas............
— karinavairus (@kabentes) April 20, 2020
Comentários