Devido à paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, vários atletas e técnicos da Premier League estão no isolamento social. Porém, alguns querem seguir ajudando as pessoas de alguma maneira e têm buscado isso através do trabalho voluntário. É o caso dos treinadores José Mourinho, do Tottenham, e David Moyes, ex-Manchester United e atualmente no West Ham. Ambos estão ajudando no transporte de caixas de frutas e vegetais na Inglaterra.
- Ibrahimovic diz que vândalos de estátua são "jardim de infância"
- Federação Alemã comunica adiamento da Copa da Alemanha
- Fifa socorre futebol mundial com R$ 817 milhões
- Jogadores na Espanha vivem entre o medo do coronavírus e a vontade de jogar
- Iniesta fala da depressão que teve em 2009 em documentário
- Mike Tyson revela retorno aos treinamentos para fazer lutas de caridade
- Jogadores de futebol transgênero abrem caminho na Argentina
- Holanda suspende definitivamente campeonato nacional, que não terá campeão
- Brasil x Argentina: Éverton Ribeiro encara Aguero em torneio de FIFA 20
- Bayern de Munique revela que meia brasileiro foi submetido a cirurgia no tornozelo
José Mourinho tem trabalhado levando os alimentos do centro de treinamentos dos Spurs para o White Hart Lane, estádio do Tottenham. A casa da equipe londrina tem servido como polo de distribuição de comida neste momento de isolamento social que, de acordo com as autoridades do Reino Unido, devem durar até o fim do ano. Um vídeo do técnico foi postado nas redes sociais do clube, em que Mourinho fala sobre o serviço.
A message from the Head Coach...
???????? Jose will be volunteering his time to make weekly deliveries from our Training Centre to the food distribution hub at Tottenham Hotspur Stadium. ????#THFC ?? #COYS pic.twitter.com/gfDALFWYxi — Tottenham Hotspur (at ????) (@SpursOfficial) April 23, 2020
“Agora, esta comida vai ser levada para nosso centro de distribuição no estádio, para que possa ser entregue aos que precisam dela na comunidade. A partir da próxima semana, serei voluntário para ajudar na plantação e levar a comida para o estádio. Vamos lutar contra esta pandemia juntos e espero que todos estejam bem”, comentou o técnico português. Mourinho também fez um serviço em um lar de idosos, entregando comida e outros mantimentos. Por outro lado, também chegou a pisar na bola, quando treinava em um parque no começo deste mês, ao lado de alguns jogadores, indo de encontro às determinações de isolamento social.
Até ganhou gorjeta
David Moyes ingressou no serviço após ver o anúncio em um mercado próximo de sua casa, na região de Lancashire, noroeste do país, em que o estabelecimento precisava de um entregador. Como ele está sozinho na cidade, topou ajudar, respeitando as normas de distanciamento social. Em entrevista à ESPN, o treinador contou o simples procedimento que adota. “Eu somente deixava a caixa na porta, batia e ia embora". Ainda revelou que faz a cobrança pelos produtos e ganhou até gorjeta. Uma vez até chegou a ser reconhecido por um casal, mas não parou para conversar ou dar autógrafos.
Comentários