Futebol Internacional

Treinadores da Premier League se tornam entregadores durante pandemia do novo coronavírus

David Moyes e José Mourinho se disponibilizaram a fazer o serviço, entregando alimentos às pessoas em casa ou em centro de distribuição

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 24/04/2020 às 20:54 | Atualizado em 24/04/2020 às 20:54
IAN KINGTON/AFP E AFP
Treinadores do West Ham e Tottenham, dois clubes de Londres, se mantém ativos durante período da pandemia - FOTO: IAN KINGTON/AFP E AFP

Devido à paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, vários atletas e técnicos da Premier League estão no isolamento social. Porém, alguns querem seguir ajudando as pessoas de alguma maneira e têm buscado isso através do trabalho voluntário. É o caso dos treinadores José Mourinho, do Tottenham, e David Moyes, ex-Manchester United e atualmente no West Ham. Ambos estão ajudando no transporte de caixas de frutas e vegetais na Inglaterra.

José Mourinho tem trabalhado levando os alimentos do centro de treinamentos dos Spurs para o White Hart Lane, estádio do Tottenham. A casa da equipe londrina tem servido como polo de distribuição de comida neste momento de isolamento social que, de acordo com as autoridades do Reino Unido, devem durar até o fim do ano. Um vídeo do técnico foi postado nas redes sociais do clube, em que Mourinho fala sobre o serviço.

“Agora, esta comida vai ser levada para nosso centro de distribuição no estádio, para que possa ser entregue aos que precisam dela na comunidade. A partir da próxima semana, serei voluntário para ajudar na plantação e levar a comida para o estádio. Vamos lutar contra esta pandemia juntos e espero que todos estejam bem”, comentou o técnico português. Mourinho também fez um serviço em um lar de idosos, entregando comida e outros mantimentos. Por outro lado, também chegou a pisar na bola, quando treinava em um parque no começo deste mês, ao lado de alguns jogadores, indo de encontro às determinações de isolamento social.

Até ganhou gorjeta

David Moyes ingressou no serviço após ver o anúncio em um mercado próximo de sua casa, na região de Lancashire, noroeste do país, em que o estabelecimento precisava de um entregador. Como ele está sozinho na cidade, topou ajudar, respeitando as normas de distanciamento social. Em entrevista à ESPN, o treinador contou o simples procedimento que adota. “Eu somente deixava a caixa na porta, batia e ia embora". Ainda revelou que faz a cobrança pelos produtos e ganhou até gorjeta. Uma vez até chegou a ser reconhecido por um casal, mas não parou para conversar ou dar autógrafos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias