Manchester United

Pandemia do novo coronavírus deve frear negócios do futebol

Vice-presidente executivo do Manchester United descartou grandes movimentações no mercado de transferências dos clubes europeus

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 25/04/2020 às 11:06 | Atualizado em 25/04/2020 às 11:17
PAUL ELLIS / AFP
Premier League deve retornar no dia 17 de junho. - FOTO: PAUL ELLIS / AFP

Em um fórum de torcedores do Manchester United, nesta sexta-feira, o vice-presidente executivo Ed Woodward descartou grandes movimentações no mercado de transferências dos clubes europeus por causa da pandemia do coronavírus.

"Ninguém deve estar iludido sobre a escala do desafio que todos enfrentaremos no futebol. Os negócios não serão feitos entre os clubes como de costume na próxima janela de transferências. Com base nisso, acredito que a especulação sobre transferências de jogadores por centenas de milhões de libras agora parece ignorar as realidades", disse o dirigente.

De toda forma, Woodward ressaltou a importância de esperar e estudar os reais impactos da covid-19 nos próximos meses. "Como sempre, a nossa prioridade é o sucesso do clube, mas precisamos visibilidade sobre o impacto na indústria, incluindo o timing da janela de transferências e um plano financeiro mais alongado."

O zagueiro do Tottenham Hotspur, Jan Vertonghen, disse no início desta semana que os atletas livres serão cobiçados mais do que outros durante a janela de transferências, já que os clubes tentam se recuperar da crise financeira.

A princípio, a temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês retornaria no início de maio. Porém, em uma reunião com acionistas da competição, foi decidido que o torneio será retomado apenas quando houver segurança para sua realização.

Pogba ansioso pela volta

O jogador francês do Manchester United Paul Pogba, lesionado há quase quatro meses, está muito impaciente para jogar futebol novamente, assim que as competições, atualmente interrompidas devido à pandemia de coronavírus, forem retomadas.

"Estou frustrado há muito tempo (por não poder jogar). Agora que estou quase pronto, só penso em voltar e treinar plenamente", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias