Força da torcida

Santa Cruz e Sport arrecadam bem no segundo dia de campanha do 'estádio lotado'

Campanha de jogos virtuais tem sido feita para ajudar os clubes no pagamento de funcionários e, além disso, parte dos valores vão para instituições no combate à pandemia do novo coronavírus

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 25/04/2020 às 19:24 | Atualizado em 25/04/2020 às 19:24
DIEGO NIGRO/JC IMAGEM E ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Clubes estão cada vez mais engajados nas redes sociais - FOTO: DIEGO NIGRO/JC IMAGEM E ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

A campanha dos jogos virtuais para arrecadar fundos para o pagamento de funcionários dos clubes começou bem. Santa Cruz e Sport entraram na onda e já ultrapassaram os R$ 10 mil em dois dias, cada. Até o fechamento desta matéria, o Tricolor vendeu 906 ingressos, arrecadando um total de R$ 15.207,60. Sendo que, desse valor, R$ 10.645,32 serão destinados para a folha de pagamento do clube e R$ 4.562,28 para doações no combate da covid-19. Enquanto isso, o Rubro-negro vendeu 659 ingressos, totalizando R$ 11.343,60. Destes, R$ 7.940,50 vão para o salário dos funcionários e R$ 3.403,08 doados para instituições.

O projeto, que visa ajudar os funcionários tricolores, consiste em uma 'vaquinha virtual'. A ideia do marketing coral foi o de relembrar a primeira partida disputada pelo Santa Cruz no estádio do Arruda, que aconteceu no dia 4 de julho de 1972, no empate em 0x0 contra o Flamengo. O torcedor pode entrar no site e adquirir um ingresso simbólico da partida de inauguração do estádio José do Rego Maciel. A campanha segue até o dia 15 de maio e os valores para a contribuição variam entre R$ 10 R$ 80

O Sport fará um jogo emblemático entre o time campeão Brasileiro de 1987, contra a equipe que levantou o troféu da Copa do Brasil de 2008, através do game Pro Evolution Soccer (PES). A partida acontecerá no dia 10 de maio, às 15h. O torcedor pode acompanhar quantos ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial da campanha. Os preços variam entre R$ 10 e vão até R$ 150.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias