O meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, acredita que, "devido aos importantes desafios econômicos", o Campeonato Inglês "voltará o quanto antes", em entrevista publicada neste domingo (3) pelo jornal belga "Het Laatste Nieuws".
"Meu sentimento é que talvez possamos treinar novamente em duas semanas. O governo vai reiniciar o futebol o quanto antes para dar algo às pessoas. Acredito que esta temporada será concluída", completou o jogador belga.
"O aspecto econômico é importante demais na Premier League. Se a temporada não terminar, haverá grandes problemas", continuou.
- Ministério da Saúde emite parecer favorável aos protocolos de proteção da CBF com ressalvas para retorno do futebol
- Dirigente do West Ham diz que clubes da Premier League querem retomada da liga
- Três casos de covid-19 podem comprometer volta da Bundesliga
- Memória: relembre 5 curiosidades do primeiro título de Ayrton Senna na F1
As diferentes partes envolvidas se reuniram na sexta-feira (1º) para debater a maneira de concluir a temporada. De acordo com informações, alguns clubes querem suspender a temporada, enquanto outros pretendem disputar os últimos 92 jogos que faltam para a conclusão da Premier League.
De Bruyne também se mostrou otimista sobre a participação do Manchester City na próxima Liga dos Campeões, depois do clube ser suspenso pela Uefa por duas temporadas fora das competições europeias por descumprir as normas do fair-play financeiro.
"O clube nos disse que irá apresentar um recurso e que tinha quase certeza que seria aceito. Vamos ver o que vai acontecer, mas tenho confiança no meu clube. Quando souber mais, falarei. Dois anos sem jogar a nível europeu é longo, um ano eu poderia assumir", analisou o jogador.
Na mesma entrevista, De Bruyne se alegrou com a notícia da provável renovação de contrato do técnico Roberto Martínez com a seleção belga até 2022.
"Temos um projeto e está longe de ter acabado. Parar agora seria estranho, me parece lógico que renove", declarou.
Comentários