HAIA, Holanda - Ronald Koeman, atual técnico da seleção holandesa de futebol, foi hospitalizado em Amsterdã devido a um problema cardíaco, publicou neste domingo (3) o jornal "De Telegraaf" citando a esposa do ex-jogador, antes da Federação Holandesa de Futebol (KNVB) confirmar o problema de saúde.
"A rapidez com a qual ele (Koeman) pôde chegar ao hospital e a rápida intervenção dos médicos permitiram estabilizar seu estado", informou o jornal, que contactou a esposa de Koeman, Bartina, e seu empresário, Rob Jansen.
O ex-jogador do Barcelona e ídolo da seleção holandesa foi submetido a um "cateterismo cardíaco e provavelmente receberá alta a partir de segunda-feira (4)", continuou o jornal.
A KNVB desejou uma pronta recuperação a Koeman, técnico da seleção desde 2018: "Felizmente, as coisas melhoraram. Muita força e uma boa recuperação, treinador".
Eurocopa 2020
Ronald Koeman classificou a Holanda para a Eurocopa de 2020, que foi adiada para 2021 devido à pandemia do coronavírus.
Antes, o técnico levou a seleção de seu pais à final da Liga das Nações da Uefa, no ano passado, perdida para Portugal (1-0).
- Futebol holandês pode ser encerrado sem mais disputa de partidas
- Uefa transfere Eurocopa feminina para 2022
- Iniesta fala da depressão que teve em 2009 em documentário
- França prorroga quarentena até setembro. "Temporada acabou", diz premier
- AFA confirma fim da temporada. Futebol na Argentina só volta com torcida
- Diretor médico da Fifa diz que futebol não devem voltar até setembro
A Federação Holandesa de Futebol (KNVB) suspendeu definitivamente o Campeonato Holandês 2019-2020, que não terá um campeão, devido à crise do coronavírus, anunciou a entidade, no último dia 24. A Holanda se converte assim o primeiro país da Confederação Europeia (Uefa) a suspender definitivamente seu campeonato. "Infelizmente, diante das medidas (contra aglomerações) tomadas pelo governo, se tornou impossível acabar a temporada 2019-2020", explicou a KNVB em comunicado.
Comentários