Futebol

AFA confirma fim da temporada. Futebol na Argentina só volta com torcida

Na Argentina não terá rebaixamento na atual temporada e nem na próxima temporada (2020/2021). Os classificados para a Libertadores são: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors.

Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 28/04/2020 às 15:22
Notícia
Foto: AFP
O Boca Juniors havia pedido suspensão, mas decisão da Conmebol foi de que a partida será apenas adiada novamente - FOTO: Foto: AFP
Leitura:



Assim com já foi definido em alguns países da Europa - casos de França, Bélgica e Holanda -, a temporada do futebol na Argentina está encerrada por conta da pandemia do novo coronavírus. Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA, na sigla em espanhol), confirmou o encerramento da temporada de futebol na Argentina e revelou que estão definidos os clubes classificados para a Copa Libertadores e Copa Sul-Americana de 2021.

<< França prorroga quarentena até setembro. "Temporada acabou", diz premier

<< Futebol holandês pode ser encerrado sem mais disputa de partidas

<< Uefa diz que vagas europeias serão distribuídas por mérito esportivo

 

Tapia ainda apontou que não terá rebaixamento na atual temporada e nem na próxima temporada (2020/2021). Os classificados para a Libertadores são: Boca Juniors, River Plate, Racing e Argentinos Juniors. Para a Sul-Americana: Vélez Sarsfield, San Lorenzo, Newell's Old Boys, Talleres, Defensa Y Justicia e Lanús.

Copa da Superliga e Copa Argentina ficam no aguardo

"Na reunião de Comitê Executivo desta segunda-feira deu-se por finalizado a temporada 2020. As classificações para Libertadores e Sul-Americana serão fechadas pela tabela atual da competição. Ficam abertas algumas partidas da Copa da Superliga e da Copa Argentina, que só serão disputadas quando o Ministério da Saúde permitir", disse o presidente.

Nesta terça-feira, em comunicado oficial divulgado, a AFA ressalta que o futebol só será retomado no país quando for possível ter público nos estádios. "Não há indicação de que validamente nos permita arriscar uma data na qual o governo permita o desenvolvimento de competições esportivas com a presença de público, uma condição indispensável para a AFA retomar com o programação de seus torneios (...) Será difícil retomar as competições antes do segundo semestre do corrente ano", afirmou um trecho da nota.

Assim, os jogos da Libertadores e da Sul-Americana envolvendo clubes argentinos podem ser comprometidos, fazendo com que as duas competições continentais também tenham que ser revistas.

PODCAST

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus afetando o mundo todo, o futebol segue sendo debatido no podcast Liga do Escrete, um programa exclusivo da Rádio Jornal sobre o futebol internacional. Diante desse período de paralisação, muitos debates sobre Copas do Mundo, craques do passado e muito mais. No programa desta semana, o principal assunto foi: qual é o melhor jogador brasileiro pós Pelé? No debate, Ronaldo e Romário foram os mais cotados a esse posto.

Além de debater qual é o melhor pós Pelé, o programa também relembra grandes atuações de Romário com a camisa da Seleção Brasileira, jogos memoráveis de Copas do Mundo e de Champions League, além de um grande duelo de técnicos: Rinus Michels ou Pep Guardiola? Na trilha sonora do programa... Guns N' Roses!

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias