fórmula 1

Sem acordo, Sebastian Vettel encerra contrato com a Ferrari

Piloto alemão e escuderia italiana não entraram em um acordo para o novo contrato e parceria será finalizada no final de 2020

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 12/05/2020 às 7:54 | Atualizado em 12/05/2020 às 7:56
NELSON ALMEIDA / AFP
Vettel deixa a Ferrari após seis anos de parceria - FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP

Sebastian Vettel encerrará contrato com a Ferrari no final de 2020. Depois de algumas semanas de negociações, a escuderia italiana e o tetracampeão mundial não entraram em um acordo e o alemão preferiu colocar um ponto final na parceria que durou seis anos. "Esta foi uma decisão tomada em conjunto em que as duas partes sentem que foi o melhor", diz início da nota oficial publicada pela Ferrari.

O piloto alemão, de 32 anos, queria um novo contrato que durasse pelo menos mais três anos e que, em uma possível situação de confronto, a Ferrari não colocasse o colega de equipe Charles Leclerc, de 22 anos, em vantagem. A informação circula pela imprensa da Europa. Vettel também não teria aprovado os novos valores e a duração do novo documento. 

"Minha relação com a Ferrari será encerrada no final de 2020. Na ordem de conseguir conquistar os melhores resultados no esporte, é vital para ambas as partes trabalharem em perfeita harmonia. O time e eu percebemos que não seria o ideal permanecer juntos para além desta temporada. Questão financeira importa e fez parte da decisão", comentou Vettel.  

Esquentar a Fórmula 1

A notícia surge para surpreender o cenário da Fórmula 1, que continua com a temporada de 2020 suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. Dez GPs foram afetados a Federação Internacional de Automobilismo ainda não confirmou a data de abertura do Mundial. A saída de Vettel, então, inicia as especulações para as outras equipes começarem a definir sua equipe do próximo ano. 


 


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias