Arena de Pernambuco

Pernambuco lança candidatura para sediar final da Copa Sul-Americana

Documentação já foi enviada para a Conmebol, através da Federação Pernambucana de Futebol e a CBF

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 14/05/2020 às 17:37 | Atualizado em 14/05/2020 às 18:57
ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM
Arena Pernambuco - FOTO: ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM

Na manhã desta quinta-feira (14), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou a candidatura do estado, através da Arena de Pernambuco, para sediar a final da Copa Sul-Americana. Assim como a Copa Libertadores da América, a competição passou a ter final em jogo único, em sede a ser sorteada, desde 2019. Pernambuco participará do sorteio para definir o local das edições de 2021, 2022 e 2023. A documentação já foi enviada para a Conmebol e as primeiras tratativas com o órgão máximo do futebol sul-americano devem começar na próxima semana.

 

"Pernambuco se candidatou para sediar as finais da Copa Sul Americana na Arena de Pernambuco nas edições de 2021, 2022 ou 2023, e só pode ser sorteado em dois desses três anos. Mas estamos tratando junto com a candidatura pela CBF à Conmebol, e já foi enviada toda a documentação do estado, do município e da arena de Pernambuco. Vamos ter, na próxima semana, uma videoconferência com a Conmebol e os órgãos envolvidos, para afinar e começar a dar o pontapé dessas tratativas para sediar as finais dessa competição", explicou o diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, em entrevista a Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal.

A Copa Sul-Americana é disputada desde 2002 e já teve quatro brasileiros conquistando a sua taça. Internacional (2008), São Paulo (2012), Chapecoense (2016) e Athletico Paranaense (2018). A edição de 2019, entre Independiente Del Valle x Colón, foi disputada em Assunção, no Paraguai. Na atual temporada, a sede será em Córdoba, na Argentina, no clássico estádio Mario Kempes. Contudo, ainda não há previsão de retomada da competição, já que os países da América do Sul ainda estão em um estágio grave da pandemia do novo coronavírus.

Anúncio oficial

A Conmebol anunciou oficialmente, na tarde desta quinta-feira, os estádios candidatos a sediar as finais da Sul-Americana e da Copa Libertadores. Para esta última, que é a principal competição de futebol do continente, Arena Corinthians, Morumbi, Arena da Baixada e Arena Beira-Rio estão na disputa. Os mesmos quatro também se candidataram à final da Sula e, além da Arena Pernambuco, estão o Maracanã, Mané Garrincha, Castelão e Fonte Nova. Após as reuniões por videoconferência, cada sede passará por uma inspeção por parte da entidade para que a decisão seja tomada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias