TRABALHO VIRTUAL

Auxiliar técnico do Santa Cruz conta estratégia para aprimorar parte tática do elenco em meio à pandemia

Lucas Isotton conversou com a reportagem do Jornal do Commercio e também enfatizou a importância de manter os jogadores tricolores motivados

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 14/05/2020 às 16:17
Rafael Melo/ Santa Cruz
Lucas Isotton (E) trabalha como auxiliar de Itamar Schulle (D) desde a temporada 2016 - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Se engana quem pensa que os jogadores do Santa Cruz estão sem treinando apenas a parte física nesse período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Mesmo à distância, a comissão técnica tricolor vem interagindo com o elenco de forma virtual e repassando alguns vídeos para corrigir posicionamentos táticos  que foram apresentados nos primeiros jogos do time na temporada.

De acordo com Lucas Isotton, auxiliar técnico de Itamar Schulle, essas conversas online também servem para manter o plantel motivado e pronto mentalmente para quando o retorno às atividades do futebol forem liberadas pelas autoridades sanitárias competentes. "A gente teve hoje (quarta-feira) uma conversa com os atletas numa plataforma virtual que durou umas uma hora e quarenta minutos, quase duas horas. E, dessa vez, a conversa foi mais no aspecto motivacional. Tentar motivá-los, pois sabemos que é difícil essa situação que estamos atravessando. Não estamos só preocupados com a parte física, mas também com essa questão emocional dos jogadores, pois um dos pilares de um atleta de alto rendimento é o aspecto motivacional e precisamos estar motivados para quando o futebol retomar estarmos bem preparados", afirmou Isotton.

Nesta sexta-feira (15), o Santa Cruz vai completar dois meses que não entra em campo. A última vez, foi na vitória diante da equipe do Decisão, por 2x1, no estádio do Arruda, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano. Com tanto tempo sem atuar, a comissão técnica coral vem rememorando com os jogadores alguns erros cometidos no início de temporada buscando o aperfeiçoamento. "Essa questão tática também estamos colocando para os atletas, com o nosso setor de análise de desempenho mostrando alguns vídeos de forma individual para que os erros possam ser corrigidos. Até para que possamos usar esse tempo que estamos tendo sem futebol para corrigir o que erramos lá atrás para que no futuro não possamos errar novamente. Porque, às vezes, dessa forma virtual, também achamos umas situações melhores de correção", explicou o auxiliar técnico tricolor.

RETORNO

Desde a paralisação das atividades no clube (no dia 17 de março), o Santa Cruz já adiou a reapresentação do elenco por quatro vezes. Agora, a data divulgada pela diretoria para isso ocorra foi marcada para o dia 1º de junho, um dia após o término do 'lockdown' no Recife. De acordo com o que vem afirmando o vice presidente médico tricolor, Dr. Antônio Mário, as atividades do clube só serão liberadas em conformidade com as orientações do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde do Estado.

Além do Santa Cruz, outros dez clubes que vão disputar a Série C também não deram férias aos seus jogadores: Remo, Paysandu, Treze-PB, Manaus, Ferroviário-CE, Imperatriz-MA, Ituano-SP, São Bento-SP, Volta Redonda-RJ, Ypiranga-RS.

Comentários

Últimas notícias