BUNDESLIGA

Bayern de Munique vence Union Berlim no retorno à Bundesliga

Time bávaro venceu a partida por 2x0, com gols de Robert Lewandowski e Benjamin Pavard

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 17/05/2020 às 15:56
AFP
Bayern de Munique venceu o Union Berlim por 2x0, pela Bundesliga - FOTO: AFP

O Bayern de Munique, líder da Bundesliga, voltou a disputar a competição mais de dois meses após a suspensão do futebol devido ao coronavírus e conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Union Berlim (12º), neste domingo(17), pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.

Um pênalti convertido pelo polonês Robert Lewandowski aos 40 minutos de jogo abriu o caminho da vitória para o Bayern, antes do francês Benjamin Pavard (80') ampliar o marcador de cabeça, após cobrança de escanteio de Joshua Kimmich.

Com o vitória, o Bayern conservou a vantagem de quatro pontos sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado e que no sábado goleou por 4 a 0 o arquirrival Schalke no 'Derby do Ruhr'.

Lewandowski, que antes da suspensão do futebol, em março, estava lesionado, aproveitou o tempo longe dos gramados para se recuperar fisicamente e anotou seu 26º gol na Bundesliga, se isolando ainda mais na artilharia da competição.

O Bayern de Munique deu mais um grande passo rumo ao oitavo título alemão consecutivo, a oito rodadas para o fim da temporada. Defender a vantagem sobre o Borussia Dortmund era especialmente valioso para o Bayern, que medirá forças diretamente com seu principal perseguidor no dia 26 de maio. Na outra partida disputada neste domingo, o Colônia (10º) empatou em 2 a 2 com o Mainz (15º).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias