O Bayern de Munique, líder da Bundesliga, voltou a disputar a competição mais de dois meses após a suspensão do futebol devido ao coronavírus e conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Union Berlim (12º), neste domingo(17), pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.
Um pênalti convertido pelo polonês Robert Lewandowski aos 40 minutos de jogo abriu o caminho da vitória para o Bayern, antes do francês Benjamin Pavard (80') ampliar o marcador de cabeça, após cobrança de escanteio de Joshua Kimmich.
Com o vitória, o Bayern conservou a vantagem de quatro pontos sobre o Borussia Dortmund, segundo colocado e que no sábado goleou por 4 a 0 o arquirrival Schalke no 'Derby do Ruhr'.
- Técnico do Watford teme uma morte caso Campeonato Inglês volte a ser disputado
- No retorno da Bundesliga, brasileiro marca golaço e dedica a filho que vai nascer
- Futebol volta na Europa, e covid-19 dispara na América Latina
- Clubes espanhóis estão autorizados a organizar treinos coletivos
- Sem futebol, árbitros recorrem a auxílio emergencial do governo federal
- Holyfield confirma conversas para nova luta com Mike Tyson
- Colônia desperdiça vantagem e só empata com Mainz
- Técnico do Newcastle afirma que é mais perigoso ir ao supermercado do que jogar futebol
Lewandowski, que antes da suspensão do futebol, em março, estava lesionado, aproveitou o tempo longe dos gramados para se recuperar fisicamente e anotou seu 26º gol na Bundesliga, se isolando ainda mais na artilharia da competição.
O Bayern de Munique deu mais um grande passo rumo ao oitavo título alemão consecutivo, a oito rodadas para o fim da temporada. Defender a vantagem sobre o Borussia Dortmund era especialmente valioso para o Bayern, que medirá forças diretamente com seu principal perseguidor no dia 26 de maio. Na outra partida disputada neste domingo, o Colônia (10º) empatou em 2 a 2 com o Mainz (15º).
Comentários