Liberação

Premier League libera treinamentos com contato

Os vinte clubes do Campeonato Inglês da primeira divisão votaram "por unanimidade" a favor de autorizar treinos com contato físico, dando mais um importante passo rumo à volta do futebol na Inglaterra

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/05/2020 às 10:28 | Atualizado em 27/05/2020 às 10:28
REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Premier League ainda não tem uma data definida para retorno oficial. - FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Os vinte clubes do Campeonato Inglês da primeira divisão votaram "por unanimidade" a favor de autorizar treinos com contato físico, dando mais um importante passo rumo à volta do futebol na Inglaterra, anunciou nesta quarta-feira (27) a Premier League em comunicado.

Os treinos sem contato e em pequenos grupos de cinco integrantes haviam sido autorizados na semana passada. A partir de agora, os clubes poderão treinar em grupo, com contato, mas seguirão respeitando "a limitação de toda proximidade que não seja necessária", explica o texto. Esta decisão "marca um novo passo rumo à retomada da Premier League, quando for possível garanti-la com segurança", completou.

A coesão mostrada pela votação unânime é um sinal da confiança dos clubes nas medidas sanitárias de segurança que foram adotadas após longos debates. Alguns jogadores chegaram a anunciar que não se sentiam seguros em voltar aos treinos, como o francês N'Golo Kanté, do Chelsea, e Troy Deeney, do Watford.

LEIA MAIS

Atacante do RB Leipzig poderá perder restante da temporada por lesão

Gabriel Jesus vira sócio de Ronaldo Fenômeno em empresa de gestão financeira

Na pandemia, Pia participa de encontros com clubes, planeja futuro e ganha prêmio

A Premier League realiza duas vezes por semana testes de detecção de coronavírus nos jogadores e membros das comissões técnicas dos clubes. A primeira bateria de testes detectou seis casos positivos entre 748 jogadores e membros das comissões técnicas. A segunda bateria revelou outros dois casos. A Premier League terá agora que debater com os clubes e com os detentores de direitos de transmissão o calendário dos 92 jogos que restam a disputar na temporada.

A Premier League esperava inicialmente, seguindo o 'Project Restart' (Projeto Recomeço), retomar a competição a partir de 12 de junho. Após alguns contratempos, a nova meta é fazer a bola rolar a partir de 19 de junho. Jogadores e técnicos defenderam não retomar o torneio antes de final de junho, com o objetivo de oferecer mais tempo para treinos e minimizar os riscos de lesões após uma pausa tão longa. A Premier League está suspensa desde 9 de março.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias