As últimas partidas da Copa do Nordeste foram realizadas dia 15 de março. De lá para cá, a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus interrompeu a continuidade dessa e de outras competições. No entanto, com a retomada dos treinos em boa parte dos clubes pelo Brasil, a sinalização para o retorno dos torneios é evidente. Com relação a volta do Nordestão, apenas duas definições: será retomada em sede única e com portões fechados. Porém, cabe a CBF definir as datas oficiais para a bola rolar e também escolher qual estado irá sediar a Copa do Nordeste após a paralisação.
LEIA MAIS
> Hereda comenta concorrência com Bryan pela titularidade no Náutico: 'disputa sadia'
> Ex-meia do Santa Cruz comenta na foto de Bruno Moraes: "Hora de voltar"
> Descanso, reflexão e mudança: capitão do Sport destaca lições da paralisação
Com relação ao local que vai receber a competição, Pernambuco tem boas chances de ser escolhido como sede única da competição. Isso porque conta com quatro estádios em condições de receber jogos: Aflitos, Arena de Pernambuco, Arruda e Ilha do Retiro. Para o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, o estado pode fazer uma bela Copa do Nordeste, respeitando e seguindo os protocolos de segurança feitos para a volta do futebol.
“A perspectiva de que, muito em breve, Pernambuco volte a receber partidas, mesmo de portões fechados, é bastante animadora. E a Copa do Nordeste é um evento consolidado, em que os times pernambucanos sempre se destacam. Além de contarmos com a Arena de Pernambuco como um dos melhores palcos do País, e dos demais estádios do Sport, Náutico e Santa Cruz, é importante buscarmos formas de aquecer a nossa rede hoteleira e o restante da cadeia do turismo. Com cuidado, seguindo os protocolos de segurança, podemos fazer uma bela Copa do Nordeste”, disse o secretário.
Vale lembrar que a primeira fase da Copa do Nordeste ainda não terminou, faltando apenas a última rodada, onde todos os times deveriam, na teoria, jogarem simultaneamente. No entanto, isso fica praticamente impossível de acontecer quando a competição retornar em sede única. Depois da primeira fase, os clubes jogam apenas uma partida nas quartas e semifinal, com especialmente a decisão sendo realizada em dois jogos - mesmo que em sede única.
Comentários