BOA FASE

Wolverhampton vence a 3ª consecutiva e sonha com vaga na Champions League

Os 'Wolves', que ocupam provisoriamente a quinta colocação, estão agora três pontos à frente do Manchester United (6º) e dois atrás do Chelsea (4º), ambos com um jogo a menos

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/06/2020 às 13:55 | Atualizado em 27/06/2020 às 13:55
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Com a vitória, a equipe ocupa momentaneamente a 5ª posição da Premier League. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

O Wolverhampton confirmou que está mais do que nunca na corrida para disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada, após vencer o Aston Villa, penúltimona tabela, por 1 a 0 fora de casa neste sábado pela 32ª rodada da Premier League. Os 'Wolves', que ocupam provisoriamente a quinta colocação, estão agora três pontos à frente do Manchester United (6º) e dois atrás do Chelsea (4º), ambos com um jogo a menos.

O técnico português Nuno Espirito Santo decidiu deixar no banco no início da partida seu imponente atacante espanhol Adama Traoré, que atualmente interessa ao Liverpool. O time local perdeu aos 11 minutos seu lateral-esquerdo Matt Targett, substituído por Neil Taylor.Pouco antes do intervalo, o Wolverhampton teve uma boa chance por meio do português Diogo Jota, cujo chute passou por cima do travessão.

A entrada de Traoré no segundo tempo (60) no lugar de Jota despertou sua equipe. O meia belga Leander Dendoncker, após um cruzamento do espanhol Jonny Otto, abriu o placar dois minutos depois com um chute rasteiro de pé esquerdo. Esta é a terceira vitória consecutiva do Wolverhampton na Premier League desde a retomada, sem ter sofrido gols.A última vitória dos Wolves no Villa Park Stadium havia sido em 2011.

O tradicionalíssimo Aston Villa, sem vencer no campeonato inglês há oito jogos, parece estar voltando para a segunda divisão. A tabela dos 'Villans', que subiram para a Premier League nesta temporada, não é nem um pouco animadora, já o time ainda precisa enfrentar Liverpool, Manchester United e Arsenal em seus últimos seis jogos.

LEIA MAIS

'Joguei duas vezes com Pipico e vencemos as duas', diz centroavante do Santa Cruz

Náutico trabalha para voltar a jogar no dia 5 de julho

Médico do Sport destaca importância dos novos testes da covid-19

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias