Jogo

Náutico trabalha para voltar a jogar no dia 5 de julho

Nesta sexta-feira (26), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou um protocolo para a volta do Campeonato Pernambucano a partir do dia 5 de julho

Fernando Castro
Cadastrado por
Fernando Castro
Publicado em 27/06/2020 às 7:19
Caio Falcão/Náutico
Gilmar Dal Pozzo pede paciência com uso dos garotos da base - FOTO: Caio Falcão/Náutico

Com os jogadores do Náutico de volta aos treinos desde o dia 15 de junho, no CT Wilson Campos, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que internamente a diretoria e a comissão técnica trabalham para o time voltar a jogar no dia 5 de julho. A data projetada pelo clube não tem prevista qual competição será disputada, se o Campeonato Pernambucano ou a Copa do Nordeste. A partir da próxima semana, o treinador começa a intensificar a preparação do elenco, esboçando um time titular e trabalhando situações de jogo.

"Internamente a gente está imaginando que o campeonato vai reestrear no dia 5, mas ninguém tem certeza. Então a nossa preparação está sendo para essa data. Na próxima semana, seguindo os protocolos, se o campeonato começar realmente no dia 5, a gente tem a necessidade de fazer no mínimo dois coletivos. Agora os trabalhos estão sendo em espaços reduzidos, com um número limitado de atletas e temos que colocar em prática uma situação real de jogo, com adversidade, campo maior, trabalho de bola parada e todas as situações de jogo", destacou Dal Pozzo.

Antes do time voltar a jogar, Gilmar Dal Pozzo enxerga a necessidade de comandar treinos coletivos para preparar melhor os jogadores, tendo em vista que o Náutico não entra em campo desde o dia 14 de março, contra o Fortaleza. "Essa semana a gente pretende fazer isso, de um a dois coletivos, se possível, para encaminhar a nossa equipe titular, um padrão de jogo, para dar confiança, repetir os movimentos e os jogadores chegarem preparados para uma decisão, seja no Campeonato Pernambucano ou na Copa do Nordeste", declarou o técnico alvirrubro.

INDEFINIÇÃO

Nesta sexta-feira (26), a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou um protocolo para a retomada do Campeonato Pernambucano justamente a partir do dia 5 de julho. Essa data, no entanto, ainda precisa ser confirmada pelo Governo do Estado, de acordo com as medidas de seguranças e orientações da Secretaria de Saúde. "A gente gostaria que as pessoas responsáveis pelas competições definisse a volta o mais rápido possível. Para a nossa preparação seria muito bem vindo isso e a gente trabalharia em cima dessa data", completou Dal Pozzo.

Comentários

Últimas notícias