O Athletic Bilbao deu um passo à frente em suas aspirações para se classificar para a próxima Liga Europa, ao derrotar o Mallorca por 3 a 1 neste sábado, pela 32ª rodada da Liga espanhola. Com esse triunfo, a equipe basca subiu provisoriamente para a nona posição, com 45 pontos, a dois da Real Sociedad, que ocupa a sétima posição (a última que dá acesso à competição continental).
Getafe e Villarreal, quinto e sexto colocados, as outras duas equipes nas posições que classificam para a Liga Europa, estão a cinco e quatro pontos, respectivamente.Por sua vez, o Mallorca permanece em uma perigosa décima oitava colocação, na zona de rebaixamento, a seis pontos de Eibar (17ª) que ocupa a primeira´posição que garante a permanência.
A vitória foi confortável para o Athletic, que abriu o placar aos 16 minutos, quando Raúl García converteu um pênalti que ele mesmo havia sofrido.Antes da meia hora de jogo, o meia Ohian Sancet, de 20 anos, marcou seu primeiro gol com a camisa do Athletic (aos 24 minutos), e encaminhou a vitória.
Já no segundo tempo, o time de Bilbao administrou a vantagem, mas aos 70 minutos, uma penalidade cometida pelo lateral Yuri Berchiche sobre o macedônio Aleksandar Trajkovski, permitiu que o croata Ante Budimir diminuísse a diferença.Esse momentâneo 2 a 1 causou um certo nervosismo ao Athletic, antes de Asier Villalibre fechar o placar nos últimos instantes da partida (90) e garantir os três pontos.
LEIA MAIS
> Médico do Sport destaca importância dos novos testes da covid-19
> Náutico trabalha para voltar a jogar no dia 5 de julho
> 'Joguei duas vezes com Pipico e vencemos as duas', diz centroavante do Santa Cruz
Comentários