TROPEÇO

Barcelona cede empate no fim do jogo e pode perder liderança

O Real Madrid vai jogar neste domingo contra o Espanyol e, caso vença o lanterna do campeonato, será líder com dois pontos de vantagem sobre o Barça

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 27/06/2020 às 15:39 | Atualizado em 27/06/2020 às 15:39
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Barcelona ficou apenas no 2x2 diante do Celta de Vigo. - FOTO: REPRODUÇÃO/ TWITTER

Com um gol de Iago Aspas nos último instantes da partida (88), o Celta arrancou o empate em 2 a 2 com o Barcelona, que assumiu a liderança provisória da Liga Espanhola nesta 32ª rodada, mas que pode perder força em sua luta pelo campeonato em relação ao Real Madrid. A equipe da capital vai jogar no domingo contra o Espanyol e, caso vença o lanterna do campeonato, será líder com dois pontos de vantagem sobre o Barça.

O atacante uruguaio Luis Suárez colocou o time catalão duas vezes em vantagem (aos 20 e 67), em dois lances em que teve assistências do argentino Lionel Messi, mas a equipe galega conseguiu o empate com gols do russo Fyodor Smolov (50) e de Aspas (88).

"O sentimento é negativo, perdemos mais do que dois pontos importantes", admitiu Suárez após o jogo, para as câmeras da Movistar. "Fica uma sensação de frustração", acrescentou o uruguaio.

O Celta poderia té ter alcançado a vitória nos acréscimos, mas o goleiro alemão Marc André Ter Stegen defendeu o último chute de 'Nolito' (90+4) na linha. Com esse ponto, o Celta (16º) deu mais um passo em direção à permanência na primeira divisão.

Leia mais

Mönchengladbach vence e garante vaga na Champions League

Athletic Bilbao vence e mantém sonho de vaga na Europa League

Wolverhampton vence a 3ª consecutiva e sonha com vaga na Champions League

Fati e Puigi titulares

Com o acúmulo de jogos na retomada do campeonato após o intervalo devido ao coronavírus, o técnico Quique Setién colocou em campo os jovens Ansu Fati e Riqui Puig e o Barcelona melhorou seu jogo em relação às últimas partidas. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Gerard Piqué deu um aviso ao Celta com uma cabeçada que passou raspando.

Aos 20 minutos, o Barça abriu o placar surpreendendo a equipe local com uma falta em que Messi não cobrou diretamente, como de costume, mas focando na trave mais distante, onde encontrou seu parceiro Luis Suárez, que mandou para o fundo da rede. O Celta quase não assustou o Barcelona no primeiro tempo, exceto em um chute de Brais Mendez que bateu na trave (25).

Após o intervalo, o Celta deu um passo à frente em busca do empate e o encontrou em uma jogada que nasceu em um erro do croata Ivan Rakitic, que deu origem a um contra-ataque galego que terminou com a assistência do turco Okay Yokuslu para Smolov marcar com o gl aberto (50).

Quando o jogo parecia se complicar para o Barça, a conexão Messi-Suárez voltou a brilhar para recolocar o time em vantagem: os catalães recuperaram a bola na área oposta e o argentino tocou para o uruguaio que marcou seu segundo (67).

Apesar do gol, o Celta não se desanimou e Ter Stegen evitou o empate em um calcanhar de Aspas para Manuel 'Nolito' que o goleiro alemão conseguiu desviar com a ponta dos dedos (80). Mas em uma cobrança de falta direta, Aspas empatou para o Celta (88) e poderia até ter vencido se não fosse a grande atuação de Ter Stegen.

O jogo terminou empatado em 2 a 2 e não foi dessa vez que Lionel Messi marcou o gol 700 de sua carreira, após três jogos em branco. O craque terá a chance de atingir a marca história na terça-feira, no Camp Nou, diante do Atlético de Madrid.


VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias