O zagueiro do Paris Saint-Germain, Marquinhos, viajou para a França nesta quarta-feira (3), tornando-se o primeiro dos brasileiros do clube a voltar de seu país, três semanas após o retorno aos treinos, segundo imagens publicadas por sua esposa nas redes sociais. "Home sweet home" (em português "Lar doce lar"), escreveu Carol Cabrino, com quem ele tem dois filhos.
A RMC e o Le Parisien também confirmaram o retorno do jogador brasileiro à França. Marquinhos, um dos capitães do PSG, viajou para o país em 19 de maio, com sua família, depois de passar o período de confinamento na capital francesa. Seus compatriotas Neymar e Thiago Silva ainda estão no Brasil, país fortemente afetado pela pandemia de coronavírus.
O país de 212 milhões de habitantes atingiu um recorde diário de mortes por COVID-19 na terça-feira, atingindo um total de 31.199 desde o início da pandemia, segundo o Ministério da Saúde. Teoricamente, apenas residentes ou pessoas com uma autorização podem retornar à França vindos de fora da Europa.
- Jorge Jesus anuncia renovação de contrato com Flamengo por mais uma temporada
- Sem acerto em maio, GP do Brasil diz que F-1 adiou negociação sobre renovação
- Raí critica Bolsonaro e diz que não é momento para retomar futebol no Brasil
- Jogador do Cruzeiro é o quarto caso de covid-19 no futebol mineiro
- Médico do Sport e vice-presidente do Santa Cruz destacam importância da FPF para obter testes do coronavírus
- Messi faz atividade separada do restante do elenco do Barcelona
- Federação alemã de futebol decide não sancionar homenagens a George Floyd
Na chegada, eles podem passar por uma "quarentena voluntária", mas essas regras poderão ser revisadas em 15 de junho, disse uma fonte do Ministério do Interior à AFP.
O PSG, que já é campeão francês após a suspensão definitiva da liga, retornará aos treinos em 22 de junho, de olho em agosto, quando disputará as quartas de final da Liga dos Campeões. A final da Copa da França e a decisão da Copa da Liga, também suspensas pela pandemia e que podem ser remarcadas nesse mês, devem enfrentar Saint-Etienne e Lyon.
Comentários