A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou nesta terça-feira o protocolo da retomada dos treinos após a pandemia do novo coronavírus. A medidas foram divididas em quatro etapas e têm como meta preservar a saúde dos atletas e evitar novo surto da covid-19. O documento foi elaborado pelo médico da entidade, Rodrigo Brochetto, em conjunto com a médica Ana Carolina Corte, do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
- Eintracht Frankfurt vence fora de casa e afunda ainda mais o Werder Bremen
- Joanna Maranhão, Juninho Pernambucano e Grafite assinam manifesto pela democracia
- Ecclestone diz que Hamilton está certo ao denunciar racismo
- Torcedores do Newcastle exigem reembolso por jogos com portões fechados
- NBA decide retomada da temporada após 3 meses de paralisação por conta da pandemia
- Atletas pernambucanas opinam sobre realização dos Jogos Olímpicos em 2021
"São cuidados básicos como distanciamento social, medidas de higiene e uso de equipamentos de proteção individual. Além da informação sobre a doença, sintomas, a diferenciação entre os testes laboratoriais e a conduta frente a um atleta que teve a doença", explicou.
Confira o protocolo completo da CBDA aqui.
A primeira fase da retomada será mais longa e deve durar no mínimo quatro semanas, as outras três etapas vão respeitar o período de duas semanas cada. Os atletas mais velhos serão os primeiros a retornarem aos clubes. Dessa forma será mais fácil estabelecer o novo normal e transmitir as medidas para os mais jovens, além de crianças e adolescentes.
Comentários