basquete

NBA decide retomada da temporada após 3 meses de paralisação por conta da pandemia

Dono da franquia apresentará nesta quinta-feira a proposta de retomada na Disney e equipes votarão futuro da temporada 2019/2020

Agência Estado
Agência Estado
Publicado em 04/06/2020 às 7:54
Notícia
GEORGE FREY/AFP
O pivô Rudy Gobert testou positivo para o novo coronavírus em 11 de março. Resultado levou a paralisação da NBA - FOTO: GEORGE FREY/AFP
Leitura:

A principal liga de basquete do mundo, a NBA, vai decidir nesta quinta-feira como concluirá a temporada 2019/2020 após três meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Em uma reunião com todos os donos de franquias, o comissário da NBA, Adam Silver, vai apresentar a proposta de retomar o campeonato com 22 times no complexo da Disney, nas proximidades de Orlando, na Flórida. A expectativa é que o campeonato recomece no dia 31 de julho.

Se a ideia for aceita, isso ocorreria no complexo ESPN Wide World of Sports. Lá, 13 equipes da Conferência Oeste e nove da Leste disputariam oito partidas para encerrar a temporada regular. A definição dos participantes - o campeonato tinha originalmente 30 times - se deu pela tabela quando o campeonato foi paralisado, incluindo as franquias que estavam a seis jogos da zona de classificação aos playoffs.

Os confrontos do pós-temporada começariam em agosto e a final da NBA poderia se estender até outubro. Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Toronto Raptors e Boston Celtics já haviam garantido suas vagas nos playoffs. Com apenas oito jogos pela frente, Miami Heat, Indiana Pacers, Philadelphia 76ers, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Utah Jazz, Oklahoma City Thunder e Houston Rockets estariam teoricamente classificados.

O Dallas Mavericks praticamente estaria garantido, por ter uma vantagem de sete jogos sobre o Memphis Grizzlies, que está em oitavo lugar no Oeste. Isso significa que os Grizzlies, Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Phoenix Suns estariam na luta pela última vaga em sua conferência. No Leste, o Washington Wizards estava seis jogos atrás do Brooklyn Nets, o sétimo colocado, e a cinco e meio do Orlando Magic, o oitavo.

Além dos oito jogos, pode ser necessária a realização de uma repescagem para definir a oitava e última vaga nos playoffs de cada conferência. Isso seria necessário se a diferença entre o oitavo e o nono colocado for de até quatro jogos. A série, então, teria dois jogos, com o time mais mal posicionado tendo de ganhar ambos.


 

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias